segunda-feira, janeiro 18, 2010

Se Deus existe... pq duende não?


Apesar de ser bem estranho para nós, talvez para uma criança essa questão seja levada mais a sério. rs

As pessoas que acreditam em Deus tendem a pensar da seguinte forma, "Deus existe porem niguem consegue comprovar por estudos científicos que ele existe pq Deus não quer se revelar ao mundo agora, isso só irá acontecer no apocalipse".
Mesmo sendo bem estranho sobre os duendes não é tão diferente... pessoas acreditam fielmente que esses seres existem, e que eles só aparecem para quem acredita neles. Por mais louca que pareça essa resposta ela acontece frequentemente.

Imagine a seguinte situação, eu chegaria para vc e falaria "eu acredito em duendes", porem não poderia te provar com fatos de que eles realmente existem, não teria provas, nem argumentos concretos da existência desses seres, é mais ou menos assim que acontece quando uma pessoa fala pra mim que acredita em Deus, ela simplesmente acredita mesmo sem ter provas, elas acreditam pela fé q exista...

Quando vc para pra pensar "Por que duendes não existem???" a resposta é simples, pq são seres fictícios, seres que o homem inventou e que não existe lógica acreditar neles pq não existem provas de que eles existem.
Mas quando vc para pra pensar "Por que Deus não existe???" parece q há um grande problema em pensar nisso... as pessoas ficam com medo de continuar o pensamento e vão logo se ajoelhar e pedir perdão... não pensam que a resposta pode ser simplesmente a mesma resposta da pergunta acima, não existe lógica acreditar nele pq não existem provas de que ele exista, e é um ser fictício ou seja, uma criação da mente humana!

Acreditar em um homenzinho verde, de capuz vermelho que anda pelo arco-iris e que disse q tem um pote de ouro la no final??? MUITO difícil mas...
Acreditar em um ser que veio do NADA e criou TUDO, que diz que te ama mas que te mandaria sem pensar duas vezes pra um lugar horrível pra vc sofrer, gritar e ser torturado pra sempre, que os homens vieram do barro, as mulheres de costelas, os animais não tiveram explicação, que existiam cobras falantes??? IMPOSSÍVEL!!!

postado por Raphael

3 comentários:

  1. Eu já acreditei nos dois!!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pessoas de mente fraca acreditão em Deus ou qualquer outro "ser celestial".

    religião serve para manter as pessoas distraidas dos problemas da sociedade

    mesmo depois de tantos e tantos anos depois do periodo medieval, este mal continua entrenhado entre nós...atrasando ainda mais o progresso do nosso desordenado pais.

    ResponderExcluir