sábado, janeiro 23, 2010

Sacrificamos o intelecto a deus?


Hoje em dia, crianças e jovens tem pouco estimulo e pouca vontade de estudar, isso é FATO. Não estou aqui para tentar culpar a religião por isso, (até porque seria muita injustiça de minha parte) mas vou mostrar meu ponto de vista sobre o assunto.

A maioria das pessoas acreditam em deus, e dentre essas pessoas existem MUITAS pessoas intelectuais, porem quando o assunto se torna religião a maioria desconhece sobre muitas coisas, acreditam pq foram ensinadas a acreditar e só.

Hoje em dia com as evoluções tecnológicas e o avanço da ciência, os jovens, tem uma oportunidade gigantesca de estudar a fundo o assunto e descobrir muitas coisas boas, algumas até que poderiam ir contra a ideia da existência de deus, mas POR QUE a maioria dos jovens apesar de aprender nas escolas não acreditam em teorias como o big bang por exemplo???

A resposta parece bem óbvia... porque elas acreditam em deus, e isso faz com que toda aquela teoria seja falsa, ou porque ela tem pontos que ainda não foram explicados ou até porque eles não se interessaram sobre o assunto (essa falta de interesse normalmente é causada pelo fato de acreditar em deus).

Já ouvi jovens "estudarem" na escola teoria do big bang e falarem - "Meu deus é o criador de tudo e isso é mentira... olha como é sem lógica... de onde veio essa massa? eu vim de uma explosão? explodiu todos os planetas e estrelas redondinhos assim? isso é impossível!".

Ver que pessoas pensam de tal forma chega a ser triste, já que a ideia de que deus criou tudo é tão falsa como a ideia de que eu sou um elefante cor de rosa e escrevo nesse blog através de forças mentais. A maioria das pessoas nem se quer se pergunta sobre "o começo de tudo" seguindo a ideia de sua religião.

Essas mesmas pessoas nem se quer entendem a ideia em que acreditam que seria o desing inteligente. Essa teoria diz que tudo foi criado a partir de um projetista (deus), mas... essa questão leva uma simples e irrespondivel questão: quem projetou o projetista? pensando como a maioria dos cristãos de que deus teria se criado do NADA, de que ele simplesmente NÃO EXISTIA e PASSOU A EXISTIR do NADA! bom... é sem lógica... e tem os que dizem "deus existe desde sempre" e essa frase leva a outra questão: antes de criar TUDO, céu, terra, inferno, etc... ONDE DEUS ESTAVA???????

As pessoas tendem a uma simples e irracional resposta "não questione deus, é heresia, vc precisa acreditar... vc precisa ter FÉ!" e isso é tão ignorante quanto ridículo e no mínimo engraçado para nós ateístas rs.

Sacrificamos o intelecto a deus? sacrificamos a racionalidade a deus? sacrificamos a nossa própria vida a deus? sacrificamos a nossa forma de pensar a deus? sacrificamos a humanidade a deus? essa é a pergunta que queria fazer... e que infelizmente a resposta para a maioria dos humanos é SIM!

Postado por Raphael

6 comentários:

  1. Eu acredito que o maior problema do ser humano, é querer encontrar na fé, uma resposta pra tudo... ás vezes isso pode até ser uma coisa boa, a fé, aquilo que te sustenta o que te dar forças, mas as vezes, ela se torna uma arma, principalmente pros menos favorecidos, que tem uma educação precária... Pra eles é bem mais fácil acreditar que tudo veio do nada, a acreditar, que tudo partiu de uma explosão (big-bang)... As pessoas deixam de crescer na vida por acreditar que Deus vai ajuda-los, deixam a igreja cada vez mais rica, porque se não vão pro inferno, afinal o que custa ajudar " Deus vai lhe dar em dobro " ... A sociedade impoe a fé as pessoas, a fé é obrigatória, você precisa ter fé em Deus, acreditar em histórinhas fantásticas... A biblia é o maior livro de ficção da história, a igreja deve tá tão orgulhosa :D ... Enfim, eu só espero que um dia, os jovens de hoje, tenham a mente em alerta pra realidade, que não se deixem levar pelo "Super Deus", é que, no fundo, todo mundo sabe que ele é uma fraude ... Só não enxerga quem sacrificou seu intelecto ...

    ResponderExcluir
  2. Estava num debate no meu curso técnico exatamente sobre isso, a origem.
    Coloquei na mesa essa pergunta : " de onde veio deus?"
    e me responderam , em outras palavras claro: "deus é tão poderoso que ele mesmo se criou" ...
    COMO ASSIM? como ele se criou se ele não existia?
    às vezes as pessoas nem acreditam nisso de verdade, mas por acreditar em deus, sustentam essa teoria falha para não contradizer o 'criador'

    ResponderExcluir
  3. boa tarde!
    Cheguei ate este blog linkado pelo "Visão Ateísta", e já add nos meus feeds...
    parabens pelo excelente trabalho!
    Vou colocar um banner no meu blog... t+

    ResponderExcluir
  4. deus é tão poderoso que ele mesmo se criou" ...
    COMO ASSIM? como ele se criou se ele não existia?

    E quem foi o,a,os(as) retardadado(s)(as) que lhe disse(ram) algo tão absurdo?????

    Isso sim é sacrificar o intelecto à mais suprema burrice.

    ResponderExcluir
  5. Só porque o homem tem um início, um meio e um fim, significa que um deus terá um início, um meio e um fim? Acho que não. O Universo é tão complexo que a probabilidade de ter acontecido o big-bang era de um em um quintilhão ( The History Channel: O Universo) e que depois do big-bang, a matéria foi espalhada pelo espaço de um modo que se fosse uniforme, não teria gravidade o suficiente para ambos os lados formarem estrelas e se uma quantidade maior de matéria fosse para um lado e a menor para o outro, a quantidade de matéria maior causaria uma grande gravidade, gerando colisões entre estrelas e imensos buracos negros engolindo tudo, e a parte menor não teria gravidade o suficiente para gerar estrelas, e o que realmente aconteceu foi que as matérias foram espalhadas de modo que em ambos os lados existiu uma gravidade suficiente para gerarem estrelas(por incrível que pareça, não uniforme), será que não foi um design que teve a suprema inteligência de formar tamanha complexidade? Ou tudo não passou de uma aleatoriedade da natureza?

    ResponderExcluir
  6. A religião percebida como um instrumento político é bem diferente de quando é percebida como um instrumento de aperfeiçoamento moral. A tendência é que ela seja apreciada preferencialmente pela segunda possibilidade. No entanto, é sob o ponto de vista secular que faço essa reflexão a respeito da origem do cristianismo. Conheça um pouco mais a respeito da maior farsa histórica de todos os tempos. Visite a página do livro A Origem do Cristianismo em Reflexão no Facebook:
    https://www.facebook.com/aorigemdocristianismoemreflexao?ref_type=bookmark
    E adquira o seu exemplar em:
    http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1702&idProduto=1734
    http://www.editoramultifoco.com.br/loja/

    ResponderExcluir