sexta-feira, janeiro 22, 2010

Jesus prometeu voltar, cadê?

Boa tarde queridos Leitores do blog, Eu(Jean) juntamente com Raphael, decidimos que so iremos postar dias de segunda e sexta feira. Pois bem, vamos ao Primeiro post.

A Bíblia criou uma das maiores babozeira da historia, disse que Jesus iria voltar e visitar os quatro cantos do globo ignorando as passagens que mostra claramente que ele deveria ter voltado a muito tempo atraz.

Por exemplo, em Mateus 16, falando do seu suposto retorno, ele diz que alguns de seus discípulos ainda estariam vivos quando ele voltasse!

Mateus 16, 27 " Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. "
Mateus 16, 28 " Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. "

Falando sobre o fim do mundo, Jesus diz que tudo aquilo chegará antes do fim daquela geração:

Mateus 24, 34 " Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. "

Marcos 9, 1 " Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder."

Jesus alega que seus discípulos nem sequer chegariam a percorrer todas as cidades de Israel antes de sua volta!

Mateus 10, 23 " Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. "


Alguns dizem que Jesus se referia nessas passagens à sua transfiguração. Porém uma leitura do texto mostra que não é o caso. O texto fala claramente de anjos, clamor de trombeta, e descendo do céu montado nas nuvens:


Mateus 24, 30 " Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. "

Mateus 24, 31" E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. "

Mateus 24, 32 " Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. "

Mateus 24, 33 " Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. "

Mateus 24, 34" Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."

Alguma dessas coisas aconteceram durante sua transfiguração? Jesus desceu do céu montado nas nuvens, com anjos tocando trombetas, ajuntando os escolhidos em uma extremidade a outra no céu?
Eu acho que não..

2 Pedro 3:8 " Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. "


Provavelmente pressionado pelos fiéis por causa da demora do suposto retorno de Jesus, Pedro soltou essa pérola para tentar contornar a situação, o que parece que vem funcionando até hoje.

O problema é que Jesus jamais mencionou sua volta em dias. Ele jamais disse: em tantos dias voltarei.


Não!



Ele ligou seu retorno à geração daqueles que viviam com ele! Disse claramente que ele voltaria enquanto seus discípulos ainda estivessem vivos! Portanto, essa desculpa é simplesmente inútil, porque não resolve o problema!

Esqueçam. Jesus jamais vai voltar. Sua promessa de voltar, enquanto aquela geração ainda estivesse viva, falhou, tornando-o um falso profeta.

Esse calo no pé, essa pedra no sapato dos cristãos é algo que até hoje eles custam admitir (muitos nem sequer percebem a gravidade do problema, outros nem sequer leram essas passagens).

2.000 anos depois, e nada de Jesus.

Hora de admitir a verdade, encarar os fatos, e aceitar a situação. Jesus nunca vai voltar.

Postado por Jean

33 comentários:

  1. Hora de admitir a verdade, encarar os fatos, e aceitar a situação. Jesus nunca vai voltar...

    se é que um dia esteve aqui.

    ResponderExcluir
  2. migo eu sou contra ah isso dai
    mais eu respeito
    muito <3

    ResponderExcluir
  3. o busão ta atrasado.
    ei amigo, que gadget é esse que mostra o update dos blogs parceiros? não achei.

    ResponderExcluir
  4. Mateus 16, 28 " Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. "

    Jesus disse isto se referindo em especial ao apóstolo João, alguns outros e o discípulo Estevâo que antes de morrer por apedrejamento olhou para o céus e tbm O viu no seu Reino sentado a destra do Pai). O Apótolo João que foi o ultimo apóstolo a morrer, quando exilado na ilha de Patmos teve a visão de Jesus em seu Reino- leia Apocalipse Capítulo 1 todo, é tão simples. Na verdade é bom primeiro se inteirar sobre hermeneutica, grego e hebraico e talvez de liguística e semântica antes de sair falando mal de algo que não conhece. Mas tudo bem, cada um siga o seu caminho. E outros segam ao Caminho. João 14:6

    Só posso lhe dizer o que Jesus disse aos escribas e fariseus da época -

    Mateus 22:29, "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus".

    ResponderExcluir
  5. E Desculpem alguns erros de português na digitação do texto acima.

    ResponderExcluir
  6. Mateus 24, 32 " Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. "

    Seria bom tbm estudar escatologia, ou pelo menos se inteirar do assunto pra saber sobre o que Jesus está falando quando se refere a figueira. A figueira floresceu a pouco mais de meio século. E "essa" geração ao qual ELE se refere é a geração que a veria florescer e não à geração em os apóstolos estavam.

    ResponderExcluir
  7. E a respeito da pergunta onde Deus estava??? Antes de céus e universo passarem a existir...

    Posos lhe afirmar com toda certeza e vc mesmo poderá comprovar que em nenhum lugar da Bíblia ou qualquer literatura Judaico-Cristã vc encontrará alguma passagem que diz: "e Deus estava". Deus não estava em lugar nenhum, pq estar indica algo temporário e espacial. A Bíblia me diz que antes de haver qualquer coisa, Deus era, era só ELE e seu Intelecto perfeito e imutável.

    Vc criador do site faça uma forcinha e
    Leia êxodo 3:13-14 e Evangelho de João Capítulo 1 todo e no mesmo evangelho João 8:58, VC vai entender que Deus é e tbm vai entender quem Jesus diz ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos crentes precisam urgentemente ler Richard Dawkins. Crer em deus, jesus e bíblia, é de uma estupidez tão absurda que em vez de século 21 nos estamos na idade da pedra! Pelo amor! A bíblia se lida de forma séria, é maior fabrica de ateus!!!

      Excluir
    2. Mas aonde é que fala de deus nos manuscritos do mar morto.Não existe o termo deus na raiz semitica!Os manuscritos são lidos como estão escritos e não na simbologia da invenção dos teólogos monoteistas

      Excluir
  8. Mateus 10, 23 " Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. "

    E quem disse que Jesus está falando isso apenas pros discípulos e apóstolos dakela época???

    E pq então disse: "Ide e pregai o evangelho a todo o mundo até que venha o fim."?

    Complexo isso não acha??
    Vc não considera pelo menos um pouco que as pessoas que seguiam Jesus naquele tempo eram pelo menos um "pouquinhozinho, bem poukinho mesmo" inteligentes??

    Não iriam questionar a Ele:

    Mas peraí??? O Senhor mesmo disse que não chegaríamos a percorrer nem todas cidades de Israel antes que o Senhor visse??
    Como diz agora ide e pregai o evangelho por toda terra até que venha o fim???

    Deixa eu lhe perguntar uma coisa..

    Todas as pessoas de Israel e regiões dos dias atuais conhecem Jesus?? Será?? Aqui mesmo no Brasil onde o "Cristianismo" é a religião principal ainda existem aqueles que nunca ouviram de Jesus, quanto mais em um país onde a religião é predominantemente o Judaísmo e o Islamismo (os quais não reconhecem Jesus como o Cristo). Vc acha que ouvir o nome Jesus em algum lugar ou de alguém, é ouvir e conhecer algo Dele? Por um acaso se eu souber o seu nome e nunca ouvir nada sobre vc eu lhe conhecerei????

    Jesus está dizendo nas entre linhas (use aqui um pouco de semântica e um pouco de linguística tbm) que ELE viria sem que todos ouvissem dele, isso é fato.

    Até pq ele disse ide e pregai o evangelho "até que" venha o fim e não "para que" venha o fim.

    O Fim não irá acontecer pq todos ouviram, mas pq que ELE já decidiu o momento. Simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se ponha a inventar que você não sabe nada dos textos semiticos!Yeshua não é o messias,e os manuscritos fala de um dos comandantes dos Elohim!A biblia não tem nada de simbólica é só pora invenção dos teólogos

      Excluir
  9. Se Deus está disposto a evitar o mal, mas não é capaz, então ele é impotente. Se ele é capaz mas não está disposto, então ele é malévolo. Se ele é igualmente capaz e disposto, por que, então, há mal?

    E o que é o mal????
    Qual a sua concepção de mal???
    Sua concepção de mal é a mesma concepção que a Bíblia diz que Deus tem do mal???
    O que Deus diz do mal???
    O que é pecado pra vc????
    O Pecado é ruim????
    Então pq todos pecam???
    Somos masoquistas?? Sádicos????
    Jesus diz o pq de peecarmos.
    Será Deus injusto?
    Vc quer justiça mesmo?
    Tem certeza????
    E a misericórdia?????
    Todos merecem misericórdia???
    Deus arrepende???
    Então Ele é um fraco!!!!
    Deus volta atrás???
    Então ELE é mais fraco ainda!!!!
    Uai "steveperry2184" mas tah escrito lá na Bíblia que Deus arrepende!!!!
    Já ouviu falar alguma vez sobre uma coisa chamada antropomorfismo??? Nunca???

    Deus estava em algum lugar???
    Então eu vou rasgar a Bíblia pq ela me diz que ELE antes de tudo já era e não veio a existir como as outras coisas.
    Deus é tudo e tudo é Deus???
    Então caímos num problema filosófico complexo:
    Onde está o Eu????

    E pq o Big Bang não pode ser uma explicação plausível para criação do Universo????
    Existe uma explicação plausível???

    O Universo surgiu de uma explosão???
    Mas perae!!! E a energia de ativação que desencadeia a explosão??? Onde ela entra nisso??? E a entropia da matéria(Tendencia natural de toda matéria à desorganização)?
    Esse Universo é infinito???
    Mas perae existe alguma matéria composta de massa infinita???? E a entropia onde entra aqui neste contexto???

    Pq quando vcs (ateus) falam de Deus, geralmente usam a Bíblia para tentar criar seu arcabouço de idéias????? Já se perguntaram isso???
    Pq não usam o Alcorão???
    O Livro de Moroni????
    Os Escritos de Buda????(Um cara bem gordo querendo ensinar o auto-controle, pode isso????) Brincadeira.

    Salmo 14:

    Disse o tolo em seu coração: não há Deus.

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que Buda disse em seu leito de morte???
    "Ainda estou buscando a verdade."

    E Maomé???
    "Ainda não encontrei o que vem a ser a verdade"

    E Jesus??
    EU SOU o caminho, A VERDADE e a vida...

    João 14:6

    ResponderExcluir
  11. Vcs (ateus) podem até não acreditar em absolutamente nada do que está na Bíblia, mas não me venham arranjar texto sem contexto pra arrumar um pretexto pra dizerem que Jesus disse "algo solto" na Bíblia e que não se cumpriu, pra depois dizerem que ELE era mentiroso.

    É pra isso que servem a hermenêutica e a exegese.

    Estudem um pouco mais antes de decidirem ser ateus,tolos, bobos, acadêmicos no ateísmo ou o que seja.

    Olha, eu escrevi quase uma revista aki neste (blog,site sei lá) e é fato que sei muito pouco, mas primeiro eu me aprofuncei no assunto, mergulhei e naum fikei nadando na superfície e querendo dar uma de profundo.

    O dia que conhecermos absolutamente tudo sobre quem é Deus, ELE fatalmente não será mais Deus,pois Ele é intangível.E eu entendo a existência dos blogs,sites com esta temática da mesma forma que entendo a existência de templos religiosos, pq lá no fundo, bem no fundo mesmo de todo ser humano, o fato de Deus ser intangível e insondável é que nos constrange demasiado.

    Certa vez Deus perguntou a Jó:
    Jó, onde estavas tu quando lancei os fundamentos da terra??? Pois antes que vc fosse Eu já era...entrarias tu nas profundezas do altíssimo???

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. hermenêutica ou exegese não podem salvar a bíblia com seus absurdos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura ignorância.
      s. f.
      1. Estado de quem ignora.
      2. Falta de ciência ou de saber.
      3. Incompetência.

      Excluir
  14. O deus da bíblia mandava seu povo invadir e matar outros povos para tomar suas terras ou por ciume porque adoravam outros deuses. Quem tem um deus desse não precisa de nenhum diabo. Só não coloco risos porque é muito sério.

    ResponderExcluir
  15. Quem estuda a bíblia de forma séria e sem paixão religiosa, não pode aceita-la como livro sagrado de forma alguma. A Igreja Católica, ciente disso, não queria que ela chegasse às mãos do povo e só chegou porque os protestantes a divulgaram. E deram muita sorte, porque a esmagadora maioria dos que a Lêem, são pessoas muito humilde e que já sofreram lavagem cerebral sobre o que devem ler e como devem compreender. Os líderes chegam ao absurdo de dizerem que há quem estuda a bíblia para a própria perdição. Aí já é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para verificar a autenticidade de um documento, aplicam-se testes de comprovação. Há três princípios básicos da historiografia: o teste bibliográfico, o teste das evidências internas e o teste das evidências externas.

      No teste das evidências internas, analisa-se o conteúdo, comparando as informações do documento consigo mesmo, verificando se possui coerência interna. As profecias descritas anteriormente comprovam a veracidade da Bíblia quanto a esse princípio da historiografia.

      No teste das evidências externas, compara-se o conteúdo do documento com outros documentos da mesma época, procurando cruzar as informações.

      No teste bibliográfico, analisa-se a forma como o texto foi transmitido para que o documento chegasse até nós. Uma vez que não temos os originais, verifica-se o índice de fidelidade das cópias fazendo relação entre o número de manuscritos existentes e o intervalo de tempo entre o original e a cópia.

      Hoje, temos mais de 24.000 manuscritos do Novo Testamento. Nenhum outro documento antigo aproxima-se destes números. A literatura antiga mais digna de credibilidade é a Ilíada de Homero com 643 cópias, estando em segundo lugar com estes números.

      Colocar em dúvida a credibilidade do texto bíblico é colocar em dúvida toda a documentação em que se baseia a história da humanidade.

      OBRA DATA CÓPIA MAIS ANTIGA (existente hoje)
      Ilíada de Homero 900 a.C 400 a.C
      e Novo Testamento 40-100 d.C 125 d.C

      INTERVALO (entre o original e a cópia)
      Ilíada de Homero - 500 anos
      Novo Testamento - 25 anos

      NÚMERO DE CÓPIAS (existente hoje)
      Ilíada de Homero 643 Cópias
      Novo Testamento 24.633 Cópias

      Observe que o período o intervalo entre o texto original e a cópia do Novo Testamento é de apenas 25 anos, já o intervalo da Ilíada de Homero é de 500 anos (20 vezes mais tempo).

      Você conheceu neste estudo algumas das provas que comprovam a veracidade da Bíblia. Será que você ainda duvida de que Deus é Eterno e que Ele enviou o Seu Filho Unigênito, Jesus, para salvar a sua vida e dar-lhe a vida eterna?

      Excluir
  16. Steveperry2184 que DEUS te abençoe grandemente, graça e paz de Jesus, irmão.
    Já pensou! Acordar no dia seguinte com ideias de que:
    Deus não existe, a bíblia é uma farsa, Jesus mentiu todo tempo. Ainda bem que estou segura de que posso dormir tranquila. Obrigada Senhor pela tua misericórdia, pelo teu querer em mim, de te conhecer e confiar que tuas promessas são fiéis pra cumprir. Perdoe Senhor, esses pobres de espírito, cegos diante da tua verdade. Verdade esta, que foi escrito a mais de dois mil anos atrás e revela verdades tão verdadeiras que tudo que foi escrito tanto tempo atrás se completa a cada dia de minha vida. Senhor tenha misericórdia de todos ateístas. Os meus olhos veem, os meus ouvidos escutam todos os dias fatos e acontecimentos que o Senhor nos escreveu num "simples” (mais autêntico) livro vivo a dois mil anos atrás.
    Posso até descrevê-los:
    Pais contra filhos e vice-versa;
    Terremotos, vulcões furacões e guerras;
    Nação contra nação reino contra reino;
    Epidemias, fome;
    Perseguição contra seu nome Jesus. Neste pró-pio site se concretiza tua palavra (perseguição no nome de Jesus);
    Dinheiro a raiz de todo mal;
    Conformidade com as coisas do mundo (também se concretiza neste site ateísta);
    O amor de quase todos se foi;
    Muitos viriam em teu nome (só cegos não enxergam tem passado direto na TV)
    Quem somos nós pra julgar Deus? Estamos aqui é pra obedecer quem nos criou.
    Se o Próprio senhor Jesus disse:
    _É necessário que assim aconteça. Lucas 21: 9
    _É na vossa perseverança a que ganhareis vossa alma. Lucas 21: 19
    Como uma geração antiguíssima (dois mil anos atrás), iria saber tanta coisa em detalhes sobre o que aconteceria nos dias de hoje? Somente um Deus todo poderoso, onipotente, intangível mesmo. Pra descrever com tanta clareza.
    Porque Deus matou, destruiu e fez tantas outras coisas? Ora, a resposta está no mesmo texto em questão, Ateísta.
    Lucas 21: 13 E isto vos acontecerão para que deis testemunho.
    Mas claramente em outros versículos é para manifestação do poder e a glória de Deus. Mas uma coisinha Ateísta pare de perder seu tempo Jesus veio por mim e pra você ele te ama só acreditar. Deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro lugar querido...Deus não mataria a sua criaçao mesmo que a mesma seja má....sabe pq?!pq a maldade eh um estado de espirito...e pode passar com o tempo....onde estaria aí a justiça de Deus?DEUS eh justo e bom nao mandaria o diabo para infernizar a vida de sua criaçao na terra...concorda?!E o pecado eh uma coisa boa pq eh com ele que aprendemos o cero e o errado...nao nascemos sabendo...e só errando pra saber...então em vez de ficar falando que uma religião eh melhor que a outra vamos analisar a situaçao de VARIOS ANGOLOS...nao só do nosso jeito eh o correto....#ficadica

      Excluir
  17. Argemiro

    A Bíblia como biblioteca do grego Biblos é sim falha, pq não pretende ser A Palavra de Deus, na verdade nunca o foi, mas é um Livro do Homem, escrito para o homem na liguagem do Homem. A Bíblia é o Livro possível.

    Jesus sim é a encarnação da Palavra, Ele é a nossa Bíblia. E Ele mesmo veio pra matar muita coisa que está na Bíblia dentre as quais uma delas a Lei de Moisés, que é muito diferente da Lei de Deus. Ele Jesus ao cumprir a Lei de Moisés e ao morrer na cruz para reconciliar consigo mesmo o mundo em pecado, cumpriu a Lei e se tornou a única Lei. Basta olhar mais calmamente como Ele tratava os semelhantes, a vida, e ensinava o perdão, amisericórdia e o amor, e claramente se tem a chave para pacificar a alma caída, ferida e violenta do homem.


    E a respeito de Israel:
    A terra que israel tomou por guerras era deles e sempre a foi desde que Abraão saiu de Ur dos Caldeus e foi praquela região, seus descendentes por óbvia razão herdariam aquela terra, mas depois de ficarem 430 anos no Egito sendo massacrados, saíram de lá e voltaram para o mesmo lugar que antes Abraão esteve, mas ao chegarem lá outros povos haviam tomado aquela região pra si.E Israel só ia a guerras pq naquele tempo ou se matava ou se morria, infelizmente.

    E até hoje mesmo, guerras são travadas na mente humana e que se exteriorizam para o mundo externo com as guerras propriamente ditas, a pobreza, a miséria,e tantas outras coisas.. todas elas de natureza puramente humana.

    A Bíblia como conjunto de Livros é apenas um objeto testemunhante de quem seria, e foi, e é Jesus.
    Ele mesmo disse que as escrituras testificavam Dele, que Ele era a resposta e não as escrituras. Ele é o modelo e não as escrituras do antigo testamento. Ele era a vida e não as escrituras do antigo testamento, embora elas falassem Dele, mas ainda que falassem Dele não O eram.

    Causa e efeito é o intuito que a Bíblia tem de mostrar. a causa foi o desobediência e o efeito se vê no mundo.

    Mas felizmenmte a solução também se enconta na Bíblia, na pessoa de Cristo.

    Ele é a chave hermenêutica para se entender a Bíblia.
    Aquilo que era Lei no Antigo Testamento tornou-se obsoleto e aquilo que permanceu, só permaneceu pq condiz com a verdade do Evangelho e nada mais além.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro steveperry, gostei muito de sua forma respeitosa de tratar, mas o Jesus da bíblia é uma criação romana. Veja (O Concílio de Nicéia.) A divinização de Jesus e a criação do Espírito Santo.

      Excluir
  18. o mal de vcs evangelicos eh que vcs só acreditam em um livro e esquecem do essencial o respeito a humildade e a caridade....porque fora da caridade nao ha salvaçao para o espirito...Voces costuman dizer que a religião eh a melhor a pior e tals...
    #ficadica
    RELIGIÃO BOA EH A QUE FAZ O HOMEM BOM...
    eu prefiro ser uma espirita boa do que ser uma crente desviada e ruim...
    as vezes o que eh bom pra vc pode nao ser pra mim isso eh muito relativo....nao importa se alguns acreditem em Deus ou nao...o importante eh nos ajudar-mos sem distintaçao de raça cor classe social orientaçao sexual e religião...por que acima de tudo somos humanos...em vez de ficar arrumando argumentos pra quem eh melhor isso ou aquilo vamos ajudar as pessoas na rua que passam fome e frio...inclusi os animais pq tem vida tbm....Ame acima de tudo as coisas vivas do mundo...pq se Deus existe ou nao eu tenho certeza de que ele nao gosta que pessoas fiquem discutindo o certo ou errado...pq afinal de conta quem somos para julgar algo ou alguem?!

    ResponderExcluir
  19. Verdade. Muitos evangélicos se esquecem da caridade, da misericórdia, do amor. Mas a Salvação é pela Fé, por meio da Graça, está em Efésios 2:7-8. As boas obras Deus as preparou de antemão para que andássemos nelas. As boas obras são consequência da fé, não há chuva sem nuvem. Não há boas obras que não provenham da fé, e se há externamente, são apenas fruto de uma justiça própria muito comum a qualquer religioso. Ninguém será salvo por obras, para que ninguém se glorie (Está em Efésios nos mesmos versículos citados). A Graça é um favor imerecido, Karis no grego. Ninguém será salvo por ser "bonzinho", mas por ter nascido de novo, como uma mente que não se conforma com este mundo, que não sente alegria na tristeza do outro e que se compadece do necessitado e tem misericórdia dele, assim como recebeu do Pai na pessoa de Jesus, quando este morreu na cruz e conquistou algo que não podíamos por nós mesmos conquistar. A Religião é o ópio do povo como dizia Karl Marx. Quando é que o mundo vai entender que o Evangelho é uma Boa Nova, a mensagem é apenas esta: que Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não imputando aos homens os seus pecados.

    ResponderExcluir
  20. Me impressiono a capacidade que os ateus possuem de perder tempo, queimar neurônios, se limitando a triste tarefa de criticar a religião Cristã. Porque a critica as outras é só fachada. Perda de tempo, hipocrisia, falam uma coisa e praticam outra. Entrei pra dar uma lida, não me interessam os argumentos. Os piores piores demonios, que acreditavam ser humanos, foram ateus, nas mãos deles morreram centenas de milhões. A maldade é inerente ao homem. Voces acham que tudo que não presta nesse mundo é culpa da religião... É um pensamento de uma limitação doentia.

    ResponderExcluir
  21. A religião percebida como um instrumento político é bem diferente de quando é percebida como um instrumento de aperfeiçoamento moral. A tendência é que ela seja apreciada preferencialmente pela segunda possibilidade. No entanto, é sob o ponto de vista secular que faço essa reflexão a respeito da origem do cristianismo. Conheça um pouco mais a respeito da maior farsa histórica de todos os tempos. Visite a página do livro A Origem do Cristianismo em Reflexão no Facebook:
    https://www.facebook.com/aorigemdocristianismoemreflexao?ref_type=bookmark
    E adquira o seu exemplar em:
    http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1702&idProduto=1734
    http://www.editoramultifoco.com.br/loja/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cristianismo tomou forma no Concílio de Niceia, quando deram divindade a Jesus e criaram o espírito santo. O cristianismo só emplacou porque foi na marra. Quem não cria morria. Uma vergonha!!!

      Excluir
  22. A bíblia, se lida de forma séria, é a maior fabrica de ateus.

    ResponderExcluir

  23. Toda criança nasce ateia, mas logo no início do entendimento começa a aplicação da lavagem cerebral, enchendo o cérebro virgem, de religião, com as ameaças dos tipos: deus não gosta disso ou daquilo, o diabo é quem gosta. A coitadinha da criança cresce com medo de deus o do diabo. Se libertar disso ao longo da vida é muito difícil! Um QI muito bom pode ajudar muito.

    ResponderExcluir