segunda-feira, janeiro 18, 2010

Pensamentos Ateístas

Nesse post vamos colocar todos os dias um pensamento ou uma frase ateísta de grandes homens da humanidade que foram ateus.

"Por que não ocorrem milagres convincentes, como crescerem de volta uma perna ou um olho perdidos? Por que as curas se limitam a doenças que poderiam regredir mesmo sem intervenção divina? A medicina não explica? E daí? Um dia explicará. E, em não explicando, por que a única outra alternativa seria o milagre?" Sigmund Freud

“Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu.” Stephen Henry Roberts

"Na vida não há prêmios nem castigos. Somente consequências." Robert Green Ingersoll

"Não acredito em santo nenhum. Minha religião é a natureza. Deus é um apelido. Ele pra mim não existe. O que existe é a natureza. Deus é fantasma, mas a natureza é a verdade" Dercy Gonçalves

"As várias formas de adoração que prevaleciam no mundo romano eram consideradas pelas pessoas igualmente verdadeiras, pelos filósofos como igualmente falsas, e pelos magistrados como igualmente úteis." Edward Gibbon

63 comentários:

  1. Gostaria de contribuir com meu pensamento favorito:

    "Na vida não há prêmios nem castigos. Somente consequências." Robert Green Ingersoll

    ResponderExcluir
  2. ' Sinceramente , eu creio em Deus sim . Ele tem sido quem me ajuda , apoia e ouve . É com Ele que minhas lágrimas caem , mas caem e saram a ferida . ! Antigamente eu dizia , eu amo a Deus mas simplesmente por dizer . Hoje digo que amo e honro á Deus porque o vejo como meu único salvador , quem me deu a vida e quem sim eu amo e amo mais que tudo . ! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que seu próprio filho ou sua mãe, que loucura! Um ser que você nunca viu na vida!
      Deus e foda mesmo!

      Excluir
    2. Mais do que seu próprio filho ou sua mãe, que loucura! Um ser que você nunca viu na vida!
      Deus e foda mesmo!

      Excluir
    3. Deus está num plano em que a ciência não tem ferramentas para investigar, portanto, a sua fé não pode ser questionada. É seu direito pensar, agir e ser, porque muito do somos tem fundamentos religiosos e mesmo como ateus, devemos admitir a sua influência em nossos raciocínios.

      Excluir
    4. Eu pergunto a vocês, como vocês acreditam no oxigênio se nunca viram? Como acreditam nos alienígenas se nunca viram? Como acreditam nos raios HUV se nunca viram? Como acreditam na camada de ozônio se nunca viram? Como acreditam em sentimentos se nunca os viram? Como acreditam? Exatamente, vocês SENTEM isso. Eu sinto Deus, eu sinto a presença de Deus, e aposto que o dono desse comentário sente também, aliás, não morreremos, sofremos perseguição, julgamento, dor, lágrima,julgo desigual em vão meus amigos, sabemos o que somos e o que temos. Mas adianta eu falar? Vocês continuariam crendo em palavras HUMANAS não é mesmo? Preferem acreditar em palavras humanas errôneas. Como a Bíblia diz para não dar pérolas aos porcos, deixarei apenas este comentário. Olhem ao redor, e perceba se a volta Dele não está próxima.

      Excluir
    5. Perfeito 👏👏👏👏👏

      Excluir
    6. Perfeito 👏👏👏👏👏

      Excluir
    7. Acho o seguinte o ser humano nasce julgativo e errôneo e o problema é o seguinte o homem criou "Deus" sem o homem "Deus" não é nada. Acho assim opniões estão aqui para serem descutidas pois somos seres pensantes e temos direito de expressão, só não ache que sua opnião é um ponto final amigo

      Excluir
    8. Acho o seguinte o ser humano nasce julgativo e errôneo e o problema é o seguinte o homem criou "Deus" sem o homem "Deus" não é nada. Acho assim opniões estão aqui para serem descutidas pois somos seres pensantes e temos direito de expressão, só não ache que sua opnião é um ponto final amigo

      Excluir
  3. Luana, uma mentira contada 1000 vezes se torna uma "verdade", na cabeça dos mais fracos, sinto em dizer que foi o que aconteceu com você (Y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridicula e patética! Não acredito que você vive em uma sociedade!

      Excluir
  4. Amiga Luanna, já parou para pensar de qual forma ele ajuda ? bom, vc ora para conseguir um namorado que você tanto sonhou, vc vai e consegue. NOSSAAA ELE TE AJUDOU ! agora um rapazinho que vive na miseria pede apenas 1 prato de comida, mais a oração dele não foi atendida =/ DEUS NÃO TE OUVE, DEUS NÃO TE APOIA, DEUS NÃO EXISTE. FIKDIK :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh
      Se ele existe pq ele está deixando o mundo desse jeito??? Olha a destruição, fome, miséria, esgotamento de nossos recursos. E ai cadê ele pra resolver os problemas quando mais precisamos??
      Eu respeito os religiosos mais simplesmente me dão nojo, em crer em algo que não faz nd por ninguém
      DEUS SIMPLESMENTE NÃO EXISTE
      FOI O HOMEM QUE CRIOU A DIVINDADE NAO AO CONTRARIO

      Excluir
    2. Pois eh
      Se ele existe pq ele está deixando o mundo desse jeito??? Olha a destruição, fome, miséria, esgotamento de nossos recursos. E ai cadê ele pra resolver os problemas quando mais precisamos??
      Eu respeito os religiosos mais simplesmente me dão nojo, em crer em algo que não faz nd por ninguém
      DEUS SIMPLESMENTE NÃO EXISTE
      FOI O HOMEM QUE CRIOU A DIVINDADE NAO AO CONTRARIO

      Excluir
    3. Pois eh
      Se ele existe pq ele está deixando o mundo desse jeito??? Olha a destruição, fome, miséria, esgotamento de nossos recursos. E ai cadê ele pra resolver os problemas quando mais precisamos??
      Eu respeito os religiosos mais simplesmente me dão nojo, em crer em algo que não faz nd por ninguém
      DEUS SIMPLESMENTE NÃO EXISTE
      FOI O HOMEM QUE CRIOU A DIVINDADE NAO AO CONTRARIO

      Excluir
    4. Se você respeita os religiosos porque tem nojo?
      Devia ter nojo de si mesma ao acodar e perceber que você não mudou essa sua cara de anta!

      Excluir
    5. E outra seus problemas você quem deve resolver! DEUS não veio pra resolver peoblema de ninguém. Você quer ser patética? Seja com argumentos porque desse jeito aí você vai longe em fia! Kkkkk tenho pena de pessoas assim sem escrúpulos e argumentos!

      Excluir
    6. A realidade esta ai nós seres humanos ja nascemos manipulados pela religião, e o maior foco é a ignorância de vcs religiosos mesquinhos, então ta bom em 6 dias deus fez o universo no setimo ele descansa, me diz qual a logica disso ? Não acradita na evolução mais acredita que o homem veio do barro , qual a logica ? A mulher da costela do homem, qual a logica ? Jesus nasceu de uma mulher virgem, qual a logica ? E pra piorar se amnh eu achar que sou filho de deus e me achar o todo poderoso, serei taxado de louco . . . resumo da hitoria Jesus um cara psicopata que se dizia ser filho criador hoje é o mais fodastico do universo amem irmã

      Excluir
    7. Os maiores ateus que se preocupavam com os miseráveis matou milhões, a religião implícita do ateísmo é o próprio Comunismo kkkk Todos os ateus que foram seguidores de Marx mataram milhões e matam até hoje se nós duvidarmos

      Excluir
  5. Como você sabe que ele te ouve? se é uma coisa que você não vê, que não mostra resposta nenhuma?! é uma coisa que você sente ...
    oque você encontrou é uma maneira de se sentir feliz e confortável, 'isso' é seu deus.
    E como pode amar algo/alguém que você nem conhece, que não é mostrado, que é , na cabeça de cada um que acredita de um jeito. Amor é dependente de confiança, de novo, você confia em quem não conhece?

    ResponderExcluir
  6. Sabe qual o seu problema Luana e de muitas outras pessoas,você não confia em si mesmo.Você acha que "deus" te dara força,você acha que só "deus" te ama.Eu ja fui na igreja e lá sempre ouvia das pessoas : "Sou dependente de deus".Quem fala isso tem problemas serios de auto-estima.
    Ou então você diz que acredita em deus mas na verdade você teme ao "inferno".Se for esse motivo você acaba de se juntar ao grupo de pessoas hipocritas que acredita nesse "deus" por interesse.Quando você deixa de crer no inferno,você deixa de acreditar em deus.

    ResponderExcluir
  7. ¨a ciência é a ausência da religião e a religião é a ausência da ciência¨ (john alves)

    Dizem que ciência e fé podem caminhar juntas, discordo plenamente.
    Ciência é conhecimento, é diciplina de investigação e duvida cética que procura o porquê e o como das coisas através do estudo, do raciocínio e dos fatos.
    fé é a suspenção de crítica ou raciocínio de determinada crença apoiada no dogma, ou seja, algo que não pode ser questionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John, gostaria de te indicar a ler à respeito do "Criacionismo", onde são estudos científicos baseados na crença de que exista um "deus" criador de todas as coisas, onde não se pode provar diretamente que ele exista, mas pode se basear em fatos científicos sobre um design inteligente por detrás de toda a natureza.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. O deus criador de todas as coisas é um ser criado pelo psicológico do homem. (john alves)

    ResponderExcluir
  9. "Se você pudesse argumentar
    racionalmente com pessoas
    religiosas não haveria pessoas
    religiosas".

    - House

    ResponderExcluir
  10. pow cara vcs ñ têm noção do q dizem, experimentem DEUS uma vez em suas vidas, experimentem o amor dele, o amor de Maria, a efusão do Espírito santo e vcs nunk mais serão os msmos...
    Jesus te ama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o mesmo pensamentos dos traficantes.

      Excluir
    2. Se a maria pagar o motel eu experimento o amor dela 😂😂😂 ainda tira a virgundade dela kkkkk

      Excluir
    3. Se a maria pagar o motel eu experimento o amor dela 😂😂😂 ainda tira a virgundade dela kkkkk

      Excluir
  11. Kaio... vc é analfabeto?? Aqui é uma página de ateus!! Se liga e vai cuidar e se preocupar com seu amigo imaginário em outro lugar, mané!

    ResponderExcluir
  12. certo dia eu estava no leito de um hospital, eu pedia a deus que não deixasse eu perder os dois bebes que eu esperava,clamei, louvei e chorei...perdi meus dois filhos!
    tenho vários motivos para dizer que de fato não EXISTE nenhum deus.
    a vdd, é que buscamos alguém para não admitirmos que estamos só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu os bebês porque Deus achou melhor assim! Um dia você vai entender os motivos dele não ter permitido a vinda dessas crianças! E se estiver só quem está é você! Não generalize! Deus está cuidando de uma humanidade inteira! Mais Você a diferentona quis se excluir!

      Excluir
  13. Então, eu gostaria de fazer uma pergunta que sempre quis fazer para ateus: Já que não existe um deus, para onde iremos após a morte? se não formos para lugar nenhum e deixamos de existir, significa que a vida é vã e sem sentido. Vocês acham mesmo que a vida é vã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu deus esta com letra minúscula porquê será ?

      Excluir
    2. Fabio Teixeira, meu "deus" está com letra minuscula pelo fato de estar em um site ateu, porquanto tenho respeito pelo tipo de pensamento ateísta. Se eu for falar com ateus, tenho que falar de igual para igual, não quero pregar nada aqui à respeito de religião, por isso coloquei em letra minuscula, porque para ateus, Deus é em letra minuscula pelo fato de não acreditarem na sua existência como um criador vivo de todas as coisas.

      Excluir
    3. Caro ''demolitor '' cada um tem sua opinião qto a isso (pra onde iremos). Mas a maioria dos ateus, pelo menos q eu conheço, acredita que funcionamos como um computador, o que acontece quando acaba a energia ou o desligamos ? Ele ''morre''. Assim como o corpo humano, pra funcionar ele precisa de eletricidade, ou seja, no meu conceito, acabou, sem som, tudo preto, sem tato (sensibilidade), sem nada ! Infelizmente é a dura verdade, não existe paraíso, bem q eu gostaria que tivesse. Experimente tomar uma anestesia geral e veja como é.... ou converse com alguem que tomou...

      Excluir
    4. Caro "demolitor", respndendo à sua pergunta "para onde iremos após a morte?" Nós (inclusive você) iremos para o mesmo lugar onde estávamos ANTES de nascer. - Onde você estava antes de ter nascido? Pense nisso!!

      Excluir
    5. Quando uma arvore morre ela vai para onde?
      Todos os terraquios tem um ancestral comum,
      O homem e um ser egocêntrico que não aceita que sua vida acabe assim como tudo que vivo e fica inventando alma, reencarnação, vida eterna como uma falsa ideia de continuidade.
      O melhor da vida é saber que não é para sempre isso e que te impulsiona.

      Excluir
    6. Quando uma arvore morre ela vai para onde?
      Todos os terraquios tem um ancestral comum,
      O homem e um ser egocêntrico que não aceita que sua vida acabe assim como tudo que vivo e fica inventando alma, reencarnação, vida eterna como uma falsa ideia de continuidade.
      O melhor da vida é saber que não é para sempre isso e que te impulsiona.

      Excluir
    7. Leandro, por favor, assista a esse vídeo à respeito de um homem formado em psicanálise falando à respeito do pensamento de que não existe uma continuidade existencial. Por favor, não entenda que o vídeo seja uma ofensa, pois essa pessoa do vídeo fala com uma certa posição de que pode escandalizar os pensamentos ateístas, mas só indiquei esse vídeo pela lógica de que ele trata. Até mesmo ele diz que "todo ateu de verdade deveria se matar através da lógica", por favor, meu pensamento não é esse de que ele disse...tranquilo? Vlw

      Excluir
    8. https://www.youtube.com/watch?v=BRLqoUKM_dU

      Excluir
    9. Depois, dê uma olhada nesse video que irei mandar falando à respeito do verdadeiro evangelho de Jesus (sem religiosidade fanática e endoidecida) sobre o pensamento ateista. Por favor, assista: https://www.youtube.com/watch?v=uXAmOa5G0Zw

      Excluir
  14. Sr Demolitor, já que me questionou, gostaria de lhe dizer que somos pessoas civilizadas e não precisamos de deus para nos ensinar a viver em sociedade, respeitamos as pessoas porque assim nos foi ensinado, não porque temos medo de deus. Com relação a sua duvida sobre pra onde vamos apos a morte: normalmente vamos para o cemitério, somos enterrados, ou cremados. blz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o correto e servir a Deus,não por medo sim porque é agradável a ele e nos faz bem.
      você disse que vai para o cemitério depois de morrer,
      Na maioria dos casos os cemitérios são lugares de prática religiosa.A palavra "cemitério" (do latim tardio coemeterium, derivado do grego κοιμητήριον [kimitírion], a partir do verbo κοιμάω [kimáo] "pôr a jazer" ou "fazer deitar") foi dada pelos primeiros cristãos aos terrenos destinados à sepultura de seus mortos.

      Excluir
  15. Quem pode me provar que não existe um Deus, através da razão?

    ResponderExcluir
  16. Bob marlon, não perguntei a sua forma de viver em sociedade, porquanto todos nós somos iguais e aprendi na mesma sociedade que você, mas só gostaria de saber o tipo de pensamento ateísta à respeito da "vida após morte", porquanto esse era o intuito da minha pergunta. É bem óbvio que iremos ser enterrados quando morrermos, você é uma pessoa inteligente e sabe do que quero tratar aqui, enfim, para onde irá sua consciência? Verdadeiramente ela irá morrer pelo fato do corpo estar morto, mas e todas as suas experiencias sobre a vida, sentimentos, aprendizados, boas e más obras? Será que tudo o que vivemos é vão assim? Para que tudo aquilo que passamos por essa curta vida não servisse para absolutamente nada? Será que a consciência verdadeiramente morre? Porque, se não existir mais, tudo será completamente vão. No que você acredita?

    ResponderExcluir
  17. A única coisa realmente perfeita que conheço e a natureza.
    Somos Cria dela e ela sempre esteve no Universo então logo somos um ser com toque de perfeição que está conectado ao universo por este elo Mas na maioria das vezes as pessoas ignoramos isto e colocam religião, crenças, ciência para nos explicar o que somos. Quando cada um devia olhar para si e para o ambiente e entender o mundo que habitamos.

    ResponderExcluir
  18. Seu post é interessante, visite meu site: http://pensamentosateista.jimdo.com

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião, essas pessoas que falam ser ateu, e que tem pensamentos ateístas são um bando de babacas sem nenhum argumento!
    Sempre falam que Deus se esqueceu da nós, quando na verdade nós nos esquecemos dele, para dar valor as besteiras do mundo! E mesmo assim Deus tem sido caridoso, mesmo com os nossos pecados, as nossas IDIOTICES, DEUS tem nos abençoado, tem nos amado, e tem nos dado mais uma chance de viver com ele lá no céu! Agora se você não crê, como quer receber bênçãos? Sua vida ta uma merda porque você não crê em Deus e aí você o julga, e diz que ele não exiate? Bando de imbecis! Esperem até a vinda de Cristo! pois todo olho o verá! E quando assim for! Não veiam lhe pedir desculpas! Pois não terás perdão!
    Obedeça e creia enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião, essas pessoas que falam ser ateu, e que tem pensamentos ateístas são um bando de babacas sem nenhum argumento!
    Sempre falam que Deus se esqueceu da nós, quando na verdade nós nos esquecemos dele, para dar valor as besteiras do mundo! E mesmo assim Deus tem sido caridoso, mesmo com os nossos pecados, as nossas IDIOTICES, DEUS tem nos abençoado, tem nos amado, e tem nos dado mais uma chance de viver com ele lá no céu! Agora se você não crê, como quer receber bênçãos? Sua vida ta uma merda porque você não crê em Deus e aí você o julga, e diz que ele não exiate? Bando de imbecis! Esperem até a vinda de Cristo! pois todo olho o verá! E quando assim for! Não veiam lhe pedir desculpas! Pois não terás perdão!
    Obedeça e creia enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
  21. Deus e único e verdadeiro,vcs todos verás e intentera o que ele tem pra cada um de nós

    ResponderExcluir
  22. Eu defenderei Deus sempre, até morre, não posso ver ele ainda mais eu creio e tenho fé que ele está nos guiando e vcs ainda vão acredita e verao a glória de Deus.meu irmão Deus e único e vive ele morreu por nós e resusitou as coisas que ele fais e divina se algo ele leva e pq algo ele teria que fazer se algo ele livra e pq algo ele teria que fazer.
    Não cai uma folha em um árvore se não for pela vontade dele
    Simples mente vcs não acredita mais isso é para que se cumpra a palavra dele aqui na terra.
    Pessoas de coração fechado pessoas com coração duro mais mesmo assim ar de ver a glória e ar de sabe que ele é único e verdadeiro
    Quando eu vejo pessoas que não acredita em Deus logo leu e bibliar e lá diz tudo, quando vejo os seus comentários eu acretido cada dia mais e mais que Deus e vivo e que ele é único e perfeito
    Que Deus tenha misericórdia da nossa alma que tenha misericórdia de nós povo de pouca fé
    Deus perdoe nos que não sabemos o que falamos
    Te amo meu Senhor Jesus o brigada por tudo, já passei por momentos muitos difícil é pedi a Deus que seja a feito a vontade dele é não amimha pq pela minha vontade seria muito mais diferite mais Deus feis a vontade dele é eu não murmure e agradeçi
    Deus obrigado meu Deus

    ResponderExcluir
  23. Deus e único e verdadeiro,vcs todos verás e intentera o que ele tem pra cada um de nós

    ResponderExcluir
  24. Isso para mim, não passa de palavras vazis "Deus" mais que patéticos

    ResponderExcluir
  25. os escritos do antigo testamento ,hebraico não existe a ideia ou palavra DEUS,ETERNIDADE,ANJOS,CRIAÇÃO, SATANAS,,com a conquista de territorios Alexandre o grande , enfim os gregos, ele tinha um punhado de filososfos em sua mãos transformou um conto de guerras familires entre ABrÃO E SEU IRMÃOS POR UM PEDAÇO DE TERRAS QUE SO EXISTIA AREIA E MONTANHAS ,em um livro religioso, EX ABRÃAO NEGOCIA SUA PERMANEBCIA EM UM TERRITORIO COM OS JUIZES, OU PREFEITOS, VOÇES ME FORNECEM Terras , comida sementes, animais para criação que eu em um ano de trabalho pago
    -lhes o dizimo, o tradutor grego colocou deuses no local de entidade, e SAÃO GERONIMO colocou ----DEUS==------,PRONTO AI ESTA A CONFUSÃO, CRIOU-SE DEUS DE UMA NEGOCIAÇÃO ENTRE ABRAÃO de descendencia TURquia COM O ADMINISTRADOR DOs TERRITORIOs, Abraão paga dizimo se receber terras , animais, semetes,alimentos, a religião produz uma realidade que não existe

    ResponderExcluir
  26. Tadinhos mal sabendo que a religião que mais cometeu absurdos massacres e deixando a população na miséria a mesma que colocou crianças para proteger soldados na guerra, a mesma que inforcou queimou é assasinou é a mesma que esses caras ficam dando dinheiro e orando que nem idiotas todos que pelo menos passou pelo fundamental 2 sabe o que acontecia naquela época

    ResponderExcluir