domingo, janeiro 17, 2010

Os 10 mandamentos e os castigos. ( NÃO TODOS )




Antonin Scalia ficou 20 anos na suprema corte americana diz que " 99% dos americanos acreditam nos 10 mandamentos " diz tambem que " Os mandamentos representam as instruções de Deus para os assuntos "

Então vamos aos mandamentos.

Quarto mandamento : " Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalhara e farás todo o teu trabalho, mais o setimo dia é o sabado do senhor teu Deus, Nesse dia não faraz trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu serve, nem tua serva, nem o teu animal. nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas "

- Êxodo 20. 8-10

OU SEJA : DEUS ORDENA QUE NINGUEM TRABALHE NO SABADO.

OQUE DEVEMOS FAZER COM AS PESSOAS QUE VIOLAM O QUARTO MANDAMENTO ?


" Seis dias trabalhará. mais o sétimo dia sera o sábado de descanso solene, santo ao senhor, qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho deve ser MORTO "

- Êxodo 31 * Números 15: 31-36

ISSO MESMO AMIGOS, DEVEMOS MATAR QUEM TRABALHAR NO SABADO. O_O

" Mais os mandamentos da biblia serviam náquela época, hoje não e preciso isso. " - " Os mandamentos daquela epoca não servem mais, jesus veio para mudar isso " ( Comentario de um amigo )

Resposta: " Seca-se a erva, murcha a flor, mais a palavra de Deus permanecerá para sempre "

- Isaias 40-8 * 1 Pedro 1, 24-25

" Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido; Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. "

- Mateus 5 . 18-19

Lembrando que : Salmo 19,7 - " A Lei do Senhor é PERFEITA "

Primeiro Mandamento : " Não teras outros Deuses além de mim "

OQUE DEVEMOS FAZER COM PESSOAS QUE VIOLAM O PRIMEIRO MANDAMENTO ?

" Levarás as tuas portas quem teves cometido esta maldade e o apedrejaras até a MORTE "

- Deuteronômio 17, 2-7

" E aquele que blasfemar o nome do senhor deve ser morto; toda a congregação deve apedreja-lo "

- Levítico 24 , 16
E SE UMA CIDADE COMETER ESSE TIPO DE COISA ?
" (...) ferirás ao fia da espada os moradores daquelas cidades , destruindo a ela e a tudo oque nela houver, até os animais e ajuntarás todo o seu despojo no meio da sua praça; e a cidade toda o seu despojo queimarás totalmente para o senhor teu deus "

- Deuteronômio 13. 13-19

OU SEJA, QUEM NÃO ACREDITAR EM DEUS DEVE SER MORTO. ( lembrando do salmo 19 , 17 )

Sétimo mandamento : " Não adulterarás "

OQUE DEVEMOS FAZER COM PESSOAS ADULTERÁS ?

" O Homem que adulterar com a mulher de outro deve ser morto tanto o adúltero como a adúltera . " ( rá titio pegador de casadas, vc ta fudido UHEWUHEWUHEWUHEW )

Quinto mandamento : Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. "

OQUE DEVEMOS FAZER COM PESSOAS QUE VIOLAM O QUINTO MANDAMENTO ?

" Qualquer um que amaldiçoar a seu pai ou a sua mae deve ser MORTO "

- Levítico 20, 9

Vimos nesse post que a bíblia exige que matemos centenas de pessoas inocentes, e apesar disso milhões de pessoas levam esse livro como o livro perfeito e que todos deviam seguir o q está escrito ali.


Postado por Jean

26 comentários:

  1. Cara, não quero parecer, um chato, mais se voce parar pra estudar história vai ver, que existem os Dez mandamentos, menos o quarto(Jesus diz isso, quem sou eu pra questioná-lo), e que existia diferença dos Dez mandamentos, das leis mosáicas,ou seja moisés tinha cerca de uma nação para tomar conta, povo gera conflitos, e coisas do tipo, então foram criadas cercas de 613 leis para que não houvesse problemas entre o povo. só pra esclarecer, agora te faço um desafio, estude história, não venha apenas com argumentações supérfluas, vá a fundo...
    Abração...
    Natan Gomes de Oliveira!

    ResponderExcluir
  2. Vamos la dinovo em relação ao grande históriador Natan.
    Primeiramente, onde está escrito que realmente as leis de moiséis foram criadas somente para "tomar conta" do povo???
    Segundo, Moiséis não precisava criar leis como matar adolescentes pelo fato deles não obedecerem aos pais, ou matar pessoas por trabalharem aos sábados, mesmo sem essas leis ABSURDAS vc pode controlar um povo corretamente.
    Terçeiro, se DEUS realmente queria que seu povo fosse obediente aos 10 mandamentos... pq então mandar somente 1 homem para um local onde niguem pudesse ve-lo pra entregar uma tábua fazendo com que o povo desistisse e adorasse a outros deuses? não seria mais facil entregar na frente de todos a moiséis? provaria que o que está escrito nas tábuas são realmente a lei de deus, não faria o povo se rebelar contra deus e mostraria que ele era o unico deus que existia...
    Novamente parece que o senhor não leu muito bem o que escrevemos acima... o proprio jesus teria dito em Mateus 5 . 18-19 que NENHUMA LEI seria mudada, ele não diz NENHUM DOS 10 MANDAMENTOS ou qualquer coisa do tipo, ele generaliza a TODAS as leis de moiséis.
    A partir do momento que vc me mostrar que jesus escolheu somente os 10 mandamentos e rejeitou as outras leis, que vc me mostrar que as leis de moiséis eram somente para controlar o povo mesmo sendo leis ABSURDAS e seu deus aprovando akilo ai tudo bem... vc poderá mandar que nós estudemos história ou biblia.
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo inteligente, pesquisador. Para que criar leis tão absurdas ao ponto de matar muitas pessoas inocentes se o tal DEUS bondoso e misericordioso estava com aquelas pessoas ! Não seria mais facil o proprio DEUS ir até lá e falar " BOM PESSOALZIN, NÃO PODE FAZER ISSO PORQUE EU VOU CASTIGAR " Com isso, ele simplismente iria controlar aquele povo todo sem as leis matadoras e polparia vida de milhares de inocentes que morreram. Mais como você nunca parou para buscar nada na logica e sim pela FÉ, o seu comentario para mim não serviu de nada :) Um bom dia/tarde/noite pra você, Fique na PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os que me amam, e quem me procura me encontra
      Provérbios 8:17
      Pois o Senhor corrige a quem ama e CASTIGA todo aquele que reconhece por seu filho.Hebreus 12:6
      Agora que já se ouviu tudo,
      aqui está a conclusão:
      Tema a Deus
      e obedeça aos seus mandamentos,
      porque isso é o essencial para o homem.
      Eclesiastes 12:13
      Não sei quem você é irmão, mais que Deus tenha piedade da sua alma do outro lado, você criou um blog só para enganar outras pessoas com esse tal de "Ateísmo", e ainda desrespeita o nome do senhor, que Deus tenha compaixão de você.
      >>A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Hebreus 11:1

      Excluir
  4. infelizmente, estes ateus daqui são nada mais nada menos que "pão pão queijo queijo" se não sabes o que é isso estude assim como leu algum outro ateu falar as asneiras que vcs sustentam.

    Um pouco de filosofia iria fazer vcs entenderem um pouco mais sobre a bíblia, ou será que existiu dragão ???
    na cabeça de todos os cristãos não passa a menor hipótese de ter existido um dragão no mundo, existiu dinossauro, dragão nunca e mesmo assim acreditamos em Deus pq sabemos que 70% da bíblia é escrita de forma nãomuito clara para os dias de hoje, com muita licença poética,e tem outra foi traduzida muito se perdeu nas traduções que não são fiéis aos testamentos originais.

    ResponderExcluir
  5. Bruno o problema é quando esses 70% são usados da forma que as pessoas simplismente querem usar.
    Nesses 70% vc pode simplismente acreditar que no dia do apocalipse vai surgir um dragão ou então um gafanhoto com rosto de homem.
    EXISTE SIM a idéia entre cristãos de que cobras falantes existiram, de que dragãos vão surgir e que seres sem lógica estão para aparecer.
    Não é questão de eu ler o que outro ateu disse e sustentar aquela idéia, pelo contrário, é o fato de cada ateu pensar da forma que quiser e não ser manipulados por homens que dizem receber santos, espiritos ou então homens que pedem seu dinheiro.
    Ja que vc disse que a tradução não é fiel aos testamentos originais, vc pode mudar a biblia conforme vc bem entender... pode simplismente falar que deus ser onipotente eles queriam dizer que deus tem poder só sobre aqueles que acreditam nele... se for pensar em mudar tradução ou em testamentos não originais, podemos concluir que a biblia logo pode ser FALSA, INVENTADA, CRIADA OU COPIADA DE OUTRA HISTÓRIA.
    Bom... a partir dai é com cada um... pensar da forma que quiser e agir da forma que quiser.
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
  6. Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso ‘delírio’; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso ‘religião’ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma pessoa tenta fazer um comentário bonito e comovente e não consegue, chama-se de "falta de estudo"

      Excluir
  7. Para pra pensar um povo quem sempre foi escravo e ganha sua liberdade, um povo que não sabia viver em democracia e nem algo parecido, era necessário a fundamentação de leis para o controle dos mesmos, não acha? Compare a ao nosso contexto de vida, os males que a escravidão causou no nosso país, muito depois de ser abolida, ainda existem pessoas com pensamentos escravos, que não sabem viver em democracia, que se não houverem leis sufocantes, fazem merda por aew.

    Ateu "Pão Pão Queijo Queijo"(achei engraçado).

    E volto a Dizer Jesus aboliu o 4 mandamento, ele próprio curou no sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao fazer alguem escrever o 4 mandamento na biblia foi erro de digitaçao ou ele se arrependeu??

      Excluir
  8. Voocs são Ateus né??

    muito beem sou evangelico nao vou ficar discutindo nem tentando provar nada pra voocs !!

    pq isso virou moda e suas argumentações são muito fracas!!!

    so procure ler esse livro, se voocss sao Ateus mesmo voocs ja ouvirao falar desse grande Ateu !!!

    UM ATEU GARANTE: DEUS EXISTE (ANTONY FLEW)

    ResponderExcluir
  9. Natan, realmente acredito que eram necessárias leis, porém são leis absurdas e mal formuladas, seguindo o simples raciocínio de que Deus é onipotente e onisciente, após ter dado os Dez mandamentos, Deus poderia ter no minímo ajudado Moisés a controlar o povo, ou, faze-lo entender que as leis que ele estava escrevendo, eram totalmente absurdas, por mais que fossem, apenas, para controlar o povo, leis como por exemplo: MATAR os GAYS...
    Uma lei preconceituosa e sem necessidade alguma, tanto que no Brasil somos alguns milhões, não precisamos de leis que matem pessoas inocentes para manter uma sociedade civilizada.
    Em relação a comparação do nosso contexto de vida atual com o antigo, é lógico que a escravidão antiga era mais comum, porém se você tem um Deus Onipotente, para reger essas leis, não é preciso leis tão duras e banais.
    Só pra relembrar, já que você é um cristão tão forte em sua fé, conhecedor da Biblía, leia : - Mateus 5 . 18-19 -
    " Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido; Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. "
    Isso foi só um pequeno ensinamento (Y'
    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.Provérbios 8:17
      Já experimentou procurar de verdade Deus?
      Abra uma bíblia e busque sua salvação antes que seja tarde demais.

      Excluir
  10. SIm, Doido, mais o mesmo falou, e curou no sábado.
    entenda o cristianismo vai mais do simples leis, ordens e mandamentos, são ideologias para uma vida equilibrada, a igreja primitiva era considerada um exemplo e um agente de mudanças na época, a igreja hoje deixou se perverter um pouco, mais a realidade é que a Igreja sempre foi um referencial e estamos tentando resgatar nossas origens.
    E se ele interferisse onde estaria o livre arbítrio??

    ResponderExcluir
  11. Pois é... a igreja sempre foi uma referencia... talvez por isso o mundo esteja como está hoje!
    Em relação ao livre arbítrio... ele não existe quando se pensa pelo lado religioso, isso é ignorancia.
    Sobre jesus ter trabalhado no sábado, correto, mais uma contradição de que jesus teria sido perfeito rs, ele mesmo não seguiu um dos 10 mandamentos, estranho... ja que como eu disse, ele não aboliu o 4° mandamento, como um ser humano teria o poder de abolir uma lei escrita pelo proprio criador??? e se caso vc diga que ele é o criador, ja que dizem que jesus + deus + espirito santo = a mesma coisa, então vc no minimo concorda que ele admitiu estar ERRADO sobre o 4° mandamento e isso faria com que deus não fosse perfeito ja que teria errado.
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
  12. Já ouviu falar em Reformulação Jurídica?
    O engraçado é que pessoas como voces vivem procurando um defeito pra que possas alegar que Jesus, esteve errado, ou não existiu, mais se pararem pra refletir, causas insignificantes e voces querem criar teorias embasadas em coisas que simplesmente não foram o foco da vinda de Jesus, o foco foi e sempre será o AMOR.
    Ao invés de ficarem procurando, estudem e procurem ver quais maravilhas o mesmo fez.
    E o livre Arbítrio existe sim, já te expliquei isso, não se faça de bobo.

    ResponderExcluir
  13. Você acaba de perceber o quanto é infantil e falsa a crença em jesus. Pq??? vc ja ouviu na seguinte frase, "Você só vê o que vc deseja ver" logo vc só vê as coisas boas que supostamente jesus teria feito, mas ignora totalmente o lado perverso e cruel desse livro que vcs levam como um livro perfeito. Acreditar assim é mole (y', dessa forma é mais facil acreditar em duendes, ja que eles não fazem tanto mal as pessoas, não causam guerras e nem colocam pessoas contra suas proprias familias.
    E sobre o livre arbítrio, seria totalmente contraria a idéia de que deus é onisciente, ou no minimo ele seria cruel ao ponto de te criar ja sabendo que independente de suas escolhas vc irá para o inferno ou pro céu.
    Não veja só as coisas boas, procure entender sua religião como um todo e não se baseie em jesus é amor, pois se for assim... vamos acreditar em fadas ok? ou então... seja um hippie, como eles diriam, "paz e amor brother"
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...infantil e falsa a crença em jesus" Pare de tentar encontrar defeitos no cristianismo, pare de tentar encontrar defeitos nas obras de Deus, você é um pedaço de nada comparado a ele, ele toma as decisões certas e ponto final, busque a Deus profundamente, peça perdão pelos seus atos e não viva para enganar os outros.

      Excluir
  14. Affz, a fundamentação do Evangelho é e sempre será o Amor seja um estudioso do mesmo e verá!E filhão não culpe o Evangelho de Cristo, pelas maldades feitas pelas pessoas, as pessoas fazem maldade utilizando de qualquer instrumento oks?
    não é necessário muito pra se fazer maldade, basta "boa vontade"...

    ResponderExcluir
  15. O evangelico de cristo é e sempre será o amor, mas... um amor forçado pela igreja antiga... vc sabe né? acredite ou vá pra fogueira rs
    E realmente, não é necessário muito pra se fazer maldade, mas quando há uma religião que aprova tantas mortes, que aprova matar milhões de pessoas por terem crenças diferentes por exemplo, tudo fica mais facil...
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a necessidade da criação desse blog inútil?
      Sei que você é estudado e terá uma boa resposta para esse comentário, mais mesmo assim eu te digo:
      "Mateus 24:27 - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Ele em breve virá, se arrependa em quanto tem tempo.

      Excluir
  16. sou claudia não sou precomcetuosa mais não sou afavor sou contra a essas loucura poxa o que um hom tem pra da pro outro nada o que uma mulher tem pra da pra outra nossa quanta iniquidade só deus na vida deles ou delas e a vinda de jesus chegando sou lesbica gosto de mulher sair da igreja por que a biblia fala si for pra igrja va com um so pensamento vou pra ta olhando as mulher não vou ai a biblia diss e obra de tolo então prefiro fica fora da igreja ate toma prumo de jent i saber que so deus liberta mais a safadesa e grande contino no mudo nas loucura de mulher digo uma cousa si deus volta hoje não sou salva sou comdenada pode cre poxa que casa nehua casa mais tira essa palavra pastor da boca vai viver tua vida normal mais o que cera que eles prega deus vai da um benção pra cada um de nois ai capaz de um irmão si levanta i dezer tou pedindo um hum kkkkkkkkkkkkkkkkk so deus mesmo pra adenter essi pedindo vio nem si o elefante fumasi cigarro nuca isso vai acontecer sou claudia si não gostou que pena sou feliz mais não aceito isso nuca nem a que nem em outro luha xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  17. Tenho estudado muito a respeito deste quarto mandamento,e o que consegui entender até o presente momento é que existem dois tempos mencionados na bíblia. O tempo da lei e o tempo da graça,Jesus colocou os dez mandamentos justamente pok naquela época havia a necessidade de leis rígidas,pois tudo era a base de sacrificios e mortes. Porém quando Jesus foi sacrificado ele deixou claro que não precisaria mais de sacrificios pois ELE já foi sacrificado por nós,e que todas as boas obras são boas aos olhos de DEUS(TODAS DOS DEZ MANDAMENTO) PORÉM o que se refere a sacrificios isso não é mais necessário,incluisive ele mesmo se refere dizendo: Ninguém vos condeneis pelo sábado,nem cor,nem pelo o que come e o que bebe,pois eu vim para levar todas as dores e males!
    Hoje precisamos ser o QUE CRISTO FOI UM DIA!
    RETO E ÍNTEGRO NAS SUAS ATITUDES,AS DIVERSIDADES CRISTÃS EXISTEM NÃO PARA JULGARMOS,E SIM PARA DECIDIR EM QUAL NOS SENTIMOS PERTO DE "DEUS"

    ResponderExcluir
  18. Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

    A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

    Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!” (Tiago 2.19).



    Conclusão

    A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna. Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

    ResponderExcluir