domingo, janeiro 17, 2010

Jesus. O mito copiado dos deuses pagãos...


Desde 10.000 a.c. existem símbolos que são de adoração ao Deus sol e é simples o motivo da adoração ao sol... ele trás calor, proteção e a luz entre outras coisas.
Hoje em dia seria bem complicado para as pessoas acreditar que o SOL é um DEUS pelo simples fato do sol ser uma estrela comum como todas as outras... a única diferença é q ela é a mais próxima de nós rs.
Logo então as pessoas foram percebendo isso e criaram seus "mitos" como jesus, buda, hórus entre outros...
Entre eles vou dar destaque a Jesus e a Hórus por ser os que mais estudo...
Aqui vai uma pequena comparação da história desses dois mitos, mostrando que a história de jesus nada mais foi que uma cópia feita de um deus mais antigo.



1 - Hórus nasceu dia 25 de dezembro | Jesus também nasceu dia 25 de dezembro
2 - 3 divindades levaram presentes a hórus | Jesus recebeu presente dos 3 reis magos
3 - Quando criança Herut tenta matar hórus | Herodes tenta matar jesus quando criança
4 - Dos 12 anos aos 30, a história de Hórus é omitida | Dos 12 anos aos 30, a história de Jesus é omitida
5 - Hórus é batizado aos 30 anos | Jesus é batizado aos 30 anos
6 - Hórus é tentado por Sut seu inimigo no deserto | Jesus é tentado pelo diabo no deserto
7 - Hórus andou sobre as águas | Jesus andou sobre as águas
8 - Hórus expulsou demonios, curou enfermos e cegos | Jesus expulsou demonios, curou enfermos e cegos
9 - Hórus foi crucificado entre 2 ladrões e ressuscitou 3 dias depois | Jesus também foi crucificado entre 2 ladrões e ressuscitou 3 dias depois
10 - Hórus disse q um dia voltará e reinará na terra | Jesus disse q um dia voltará e reinará

Esses foram só 10 pequenos exemplos porem existem muitos outros não só com esse deus mas com vários outros.
Agora vc me diz o seguinte... "ta mas a história de hórus pode ser falsa e ter vindo depois de jesus e ter falado as mesmas coisas!" porem a história mostra o contrario... a história de Hórus é aproximadamente 500 anos mais antiga que o mito de jesus.

A história de hórus pode ser simplesmente comprovada falsa por um motivo... hórus era representado tendo uma cabeça de águia rsrs fica... um pouquinho difícil de acreditar né??? vamos fazer o que??? mudar isso e colocar um homem normal... dai nasceu o mito jesus.
Alem disso não existem provas concretas da existência de jesus ou qualquer outro mito antigo.

Hoje em dia por falta de informação pessoas vão as igrejas e nem sabem quais foram as verdadeiras raízes de sua religião, o desinteresse do povo faz com que muitos acreditem em coisas sem lógica e sem prova alguma.
Sou muito feliz por não acreditar mais em mitos falsos e por ter certeza absoluta de que não existe deus algum.

Postado por Raphael.

47 comentários:

  1. Pra começar, Jesus não nasceu dia 25 de Dezembro, e pra um rapaz como voce que se diz entendido, deveria ser bem claro isso néh?....mais isso pode ser analisando pelo lado econômico e não religioso, outra pergunta, onde fundamenta-se a história de hórus? existem anais históricos pra tal existência e comprovação histórica?
    Outra pergunta, estuda história? então sabe que no ano 70 D.C houve um massacre na região da Palestina, um massacre em Jerusalém, efetuado pelos Romanos, cujo grau foi tão grotesco, que cidades vizinhas sumiram do mapa, foi destruição em massa. Estude história, os grandes mártires, entre outras coisas, só acho que deveria entrar mais a fundo no que fala, simplesmente solta coisas no ar, mais quero ver fundamentação e não argumentação supérflua. oks? Por um acaso Hórus criou um sistema ideológico político? Por um acaso Hórus foi influencia pra desenvolvimento de alguma ideologia de forte expressão. convenhamos que tudo aquilo que não possui força nas raízes não vai muito longe, como a conhecida teoria darwinista, que hoje é contestada e não mais considerada verdade absoluta, havendo controvérsias que colocam a mesma em estado de dubilidade... Te desafio a estudar história...
    a crescer na sua argumentação...
    Abraços..
    Natan Gomes de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Onde fundamenta-se a história de hórus? bom... pra um grande estudante de história como vc aparenta ser deveria saber que a história de hórus é fundamentada no egito a partir de escrituras egipcias, pinturas nas paredes e outras formas q eles tinham pra representar a escrita da época.
    Se existem anais históricos pra tal existência e comprovação histórica??? se vc leu bem a existência de hórus é tão ridicula quanto a de jesus, sem provas alem de escrituras.
    Sobre os romanos terem destruido essas cidades, o que posso fazer??? vc se lamenta por isso pq diz que com a destruição dessas cidades as provas foram perdidas... culpe os romanos então amigo.
    Mártires??? existem em milhares de religiões! a existencia de mártires nada mais prova o quanto uma religião pode enlouquecer uma pessoa ao ponto dela dar sua vida por uma coisa.
    Pq a história de hórus não teve tanta influencia como a de jesus?? SIMPLES como expliquei acima a história de hórus apesar de se parecer MUITO com a história de jesus tinha um erro grotesco, o fato de hórus ter a cabeça de águia era um fato de que seria impossivel a existencia de um ser daqueles, logo as mudanças foram feitas criando um homem normal e mudando seu nome para jesus.

    Bom... parece que nada que do que vc disse teve realmente força pra manter-se.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. E acho que um fator bem determinante pra historia de jesus ter surtido "mais efeito" foram as decadas de assassinato, perseguição, tortura e opressão da igreja. ;]

    ResponderExcluir
  4. É o dia 25 de dezembro fingiu que não leu?
    e outra coisa certa vez me disse que a história de hórus era no período de 500 A.C certo?
    só que a profecia de Jesus(Messias) é de mais de 1000 anos A.C hum...engraçado neh?
    e outra coisa meu Jovem te fiz uma pergunta que modelo ideológico foi constituido apartir de Hórus, e considerando que Mentira tem perna curta, porque Jesus, ainda não foi considerado inexistente?
    E vamos pra História, já ouviu falar da Igreja Primitiva? então estude sobre, se souber, me diga o que sabe..
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que os evangelistas tomaram cuidado ao idealizar o Jesus Cósmico,esse Jesus aí que bilhões acreditam, foi o de escrever somente o que havia sido profetizado sobre Jesus, na verdade, a profecia dos judeus, trata-se de um rei , não de um messias Salvador do universo.

      Excluir
  5. Em relação ao dia 25 de Dezambro... Porque então ensinar uma mentira??? Pra lucrar mais???
    enfim....
    Presta atenção Natan... Não seja ignorante porque sei que você não é... A história de um messias pode ser MUITO antes da existência dele, porém em momento algum foi dito que o messias seria JESUS.
    Eu mesmo posso falar que daqui a 1000 anos vai surgir um messias... E ai? Não disse quem, etc...
    É dificil entender que a religião de onde sua fé parte é a cópia de outras???
    Nada contra... Só acredito que você tem todo direito de questionar ALGUMAS questões, mas quando são tantas questões no minímo você deve acreditar que existe algo de estranho.
    A idéia de que jesus exista ja é considarada por muitos mentira, inclusive por mim e mais alguns milhões de pessoas.
    Já te expliquei e novamente você parece não ter lido, não foi criado um modelo ideológico de Hórus tão forte quanto o de Jesus porque Hórus tinha uma forma fisica impossível de existir e porque o povo viu quanto ridicula era a sua história que por um acaso é bem parecida com a de Jesus.
    Mas se você muda a figura de uma águia pra um homem as coisas mudam e as pessoas passam a acreditar no que for, inclusive que ele andava em cima das águas, renascia, entre outras coisas... São fatos tão absurdos que você só pode me explicar com sua fé irracional e sem lógica.
    E lógico, a igreja primitiva existiu mas de que adianta? Falar que a igreja primitiva exitiu não faz com que a história de Jesus seja verdadeira.
    Como você bem disse... Existia a história de um messias, mas só isso, que ele iria chegar um dia, etc... Mas isso até eu posso prever hoje em dia (y'
    Mais uma vez um comentario sem lógica... até porque, se vc quiser ir bem mais a fundo na história, a matéria que o senhor deve ser mestre, você pode ver na mitologia de vários povos mais antigos quanta conhecidência entre os Deuses deles e o seu... Mas... Liga não... São só conhecidências né ?!
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem me dE as referencias bibliográficas de que hórus se batizou, nasceu de uma virgem por exemplo, teve 12 discípulos, ressuscitou mortos ok.

      Excluir
  6. Cara,estou falando de ideologia até mesmo política,tendências socialistas e não elitistas foram desenvolvidas também com Jesus, e não venha negar isso, porque é senso comum entre os estudiosos.

    E cara AS profecias começam em Isaias, e de certa maneira são exatas, não seja condescendente, e comece a tentar enxergar.

    ResponderExcluir
  7. Depois de pensar um pouquinho só encontrei sua resposta.
    Sobre sua pergunta em relação a pq o cristianismo existe ainda hj de forma tão forte e a religião de hórus não é por alguns FATOS simples e históricos.
    Como vc sabe, as cruzadas e outros movimentos religiosos cristãos exterminaram algums MILHÕES de pessoas pq não seguiam o cristianismo = fato 1 - as pessoas eram FORÇADAS a acreditar ou teriam como destino a fogueira.
    Fato 2 - Não é só a ideologia do cristianismo que é forte até hj, muitas outras religiões tem ideologias que são seguidas por países inteiros.
    Fato 3 - As pessoas até hoje em dia sofrem preconceitos se não forem do cristianismo aqui no brasil por exemplo, uma pessoa que não acredita em deus muitas vezes é demitida de uma empressa pelo fator religião, ou então nem é contratada, isso força pessoas fracas a desistirem de suas certezas e se rendem a uma religião que ainda oprime muitas pessoas.
    Então não é pq a ideologia é seguida que é verdadeira, o cristianismo é um grande exemplo disso, as pessoas foram forçadas a se converterem ou morreriam, e se vc concorda, isso é ridiculo.
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
  8. AI ai, voces são perseguidos, a Igreja Caça os Ateus,tah de "sacanagem"!
    Cara sabe de uma coisa voce nunca vai entender sabe porque?
    Porque não quer pelo menos tentar entender, porque tem medo de estar errado, ou medo de enxergar talvez, algo que vá contra seus princípios e crenças.
    Como já disse, ser Ateu, ou o que for baseado em professorzinho de escola, ou amiguinho popular, quando se tem 15 anos é legal, mais quando vamos nos tornando "Homens" se torna algo ridículo.

    Mas estamos aqui, sempre pra tentar trazer a lucidez pra todos!

    ResponderExcluir
  9. "Porque não quer pelo menos tentar entender, porque tem medo de estar errado, ou medo de enxergar talvez, algo que vá contra seus princípios e crenças."
    São frases como essa que falamos para crianças inocentes que acreditam em deus, e elas compreendem. Porem quando falamos isso a um "homem" como o senhor, as coisas são mais dificies, pelo simples fato da ignorancia ja ter tomado conta de sua mente por inteiro.
    Engraçado... pensei que estava falando com um grande historiador... pelo fato vc desconhece as cruzadas né??? e depois nós que não entendemos de história... infelizmente tem gente que vai pra escola acreditando em deus, e pensa que o que ensinam é mentira do diabo...
    Outra coisa... quando vc posta ou comenta algo, tenha certeza do que vc diz, inventar coisas que ateus como eu tem suas convicções baseadas em idéias de "professorzinho de escola" é tão ignorante e ridiculo como a crença em seu deus, ja que vc nem tem certeza se o que vc diz é verdade.
    Quando se tem 16 anos pode ser legal, mas quando nos tornamos homens, se torna GENIAL e não algo ridiculo, ja que, vc vive com medo de algo superior, não acredita nas proprias capacidades e espera que algo caia do céu nas suas mãos, sempre que pede algo não sabe que vc vai conseguir realmente... sempre tem q ter uma ajudinha né??? axo q isso é ridiculo...
    Mas se apesar de TUDO, de todas as respostas, de tudo o que vc leu ou deixou de ler vc ainda assim não parou pra pensar na possibilidade, infelizmente tenho que te dizer uma coisa... vc vive com medo e vai morrer com medo de ir pra um lugar que não existe, mas como não adianta nós falarmos mais nada... viva com medo e seja feliz.
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
  10. Beleza, então vou começar com uma simples afirmação, você acha que é mais capacitado do que eu pra executar algo? me mostre suas glórias que verei sua história... mais esquecemos isso nãos estamos aqui pra medir quem é o mais inteligente, ou o mais vitorioso e bem sucedido, mais me diz algo então pra onde você vai depois de morto? o que vai acontecer com você?
    O que será da sua vida pós a morte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc irmaozinho pra onde vc acha vai depois da morte?sua ilustre fantasia de reposo celestial tem alguma fotinha ai????heimm???? heeeim???

      Excluir
  11. Não estou dizendo que sou mais ou menos inteligente do que ninguém, apenas estou falando que a MAIORIA dos religiosos são assim, muitas vezes deixam de buscar algo, correndo atras de algo, pq acreditam que se for mesmo pra dar certo deus vai jogar de mão beijada pra eles...

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não mano... ta de zoa cmg??? desculpe a forma de falar agora mas pqp ¬¬'
    Se me permite uma citação - "Na vida não há prêmios nem castigos. Somente consequências." Robert Green Ingersoll
    Não estamos aqui pra provar que somos bons ou ruins, pra mostrar pra um ser divino que ja sabe se vc é bom ou mal...
    Viva pra ter e ser sempre o seu melhor e o melhor dos seus próximos, pra vc conseguir dar um excelente futuro pros seus filhos, pra ter uma filha boa e um nome a zelar, não pra demonstrar a um deus se vc está apto a morar com os anjinhos.
    Depois de morto o que vai acontecer comigo??? o que acontece quando um ser vivo morre? ele simplismente MORRE... a religião foi uma forma de fugir da loucura que é vc viver sabendo que quando vc morrer vai acabar... não tem finalzinho feliz com papai do céu, ou então caindo no colinho do capiroto.
    O que será da minha vida pós morte??? bom... meio sem lógica a frase não acredita? VIDA depois de MORTO??? complicado... sem lógica... sem prova... mas... com a fé vc vai longe... vai até o céu =D
    Tenho certeza que quando morrer, meu nome vai ser lembrado com muito carinho e orgulho pelos meus filhos e familiares, isso é minha obrigação aqui... não viver e morrer por deus... não quero sacrificar meu intelecto.
    Abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
  12. Hum ,maneiro, então acredita na criação humana como uma simples coincidência, já que não acredita na famosa "vida pós morte"?
    show de bola, foi um mero acaso a arquitetura humana ser tão complexa e tão perfeita né?
    não existe acaso!

    ResponderExcluir
  13. Não, isso é um erro comum de quem não estudou muito bem a evolução... não foi uma mera coincidência... aconteceram diversos fatores que alteraram muito todo o planeta para que pudesse existir vida terrestre.
    Sobre a "vida pós morte" isso foi só uma forma que funciona até hoje de não deixar que pessoas "fracas" percam a vontade de viver... falar que vc vai ser eterno é bem mais legal do que falar que vai acabar quando vc morrer... a verdade é dura, mas, tem que ser aceita...
    A arquitetura humana é tão complexa como uma arquitetura animal, portanto não venha nos dar exclusividade nisso... e NÃO nossa arquitetura não é perfeita, tanto vc quanto eu sabemos que o ser humano tem pontos falhos, fique 1 mês em uma floresta sem arma nem nada do tipo e vc verá o quanto a nossa estrutura é deficiente em comparação a de alguns animais.
    abraço
    Raphael

    ResponderExcluir
  14. Será o Senhor Jesus um cópia de Horus?

    Não será a História Bíblica acerca do Senhor Jesus uma cópia de mitologia egípcia, nomeadamente, a história de Horus?
    Dificilmente. O livro de Acharya S. “The Christ Conspiracy” é a aparente fonte da lista em baixo descrita, mas a autora apenas oferece evidências referenciais para cinco das suas alegações. Alguns dos apontamentos de rodapé contradizem com as suas próprias alegações! Mas isto é o que seria de esperar; quando alguém rejeita a visão Bíblica do mundo ela fica com um mundo irracional.
    Horus nasceu de uma virgem com o nome de Isis-Meri a 25 de Dezembro, numa cave/manjedoura, e o seu nascimento foi anunciado por uma estrela no Oriente, vista por 3 sábios?
    Primeiro, a mãe de Horus não era virgem. Ela era casada com Osiris e não há razão para se supor que ela se absteve depois de casada. De acordo com a sua historia, Horus foi miraculosamente concebido. Seth tinha morto e desmembrado Osiris, mas Isis voltou a reconstruir o corpo dele, e seguidamente teve relações com ele. Em algumas versões, ela usou um órgão sexual masculino feito à mão porque não conseguiu encontrar essa parte do corpo do marido. Portanto, embora tenha sido uma concepção milagrosa, não foi uma concepção análoga à Incarnação do Senhor Jesus.
    Segundo, foram assinaladas 3 datas de nascimento na mitologia de Horus, sendo que uma delas é a 25 de Dezembro. Como a Bíblia não diz que o Senhor nasceu a 25 de Dezembro, não há nenhum paralelo.
    Terceiro, Horus nasceu num pântano e não numa caverna/manjedoura.
    Quarto, não havia “três sábios” aquando do nascimento de Horus, e nem aquando do nascimento do Senhor Jesus. A Bíblia não diz o número de sábios, e nem diz que eles estavam presentes na altura do Seu Nascimento. Além disso, eles só viram o Senhor quando Ele estava na Sua casa e não na manjedoura (e isto quando Ele já tinha cerca de 2 anos).
    Quando tinha 12 anos, Horus foi um professor-criança no Templo, e aos 30 anos ele foi baptizado, havendo desaparecido durante cerca de 18 anos?
    Ele nunca ensinou em templo algum, e nunca foi baptizado. Além disso, o Senhor não “desapareceu” durante os anos intermédios. Ele trabalhou durante esse tempo como Carpinteiro.
    Horus executou milagres, exorcizou demônios e ressuscitou El-Azarus (“El-Osiris”) dos mortos?
    Ele de fato executou milagres, mas nunca chegou a exorcizar demônios nem a ressuscitar o seu pai dos mortos. Além disso, Osiris nunca referenciado como ‘El-Azarus’ ou ‘El-Osiris’ (claramente uma tentativa de fazer o seu nome assemelhar-se ao Lázaro da Bíblia).
    Horus andou sobre a água?
    Não, ele não andou.
    Horus foi crucificado entre dois ladrões, enterrado durante 3 dias, e mais tarde ressuscitou?
    Horus nunca foi crucificado. Há uma história não oficial na qual ele morre e é atirado em pedaços para a água, sendo que mais tarde ele é pescado por um crocodilo a pedido de Isis. Esta história não oficial é a única em que ele morre.
    Ele veio para completar a Lei?
    Não havia “lei” alguma que ele fosse suposto “completar”.
    Links:http://www.pantheon.org/articles/h/horus.html
    http://tektonics.org/copycat/osy.html
    http://www.thenazareneway.com/index_egyptain_book_dead.htm
    http://www.reshafim.org.il/ad/egypt/religion/osiris.htm

    ResponderExcluir
  15. Em meio a tantas comparaçoes fico uma pendente Horus ficou cravado em uma parede Jesus deixou o tumulo após o 3 dia... horus ñ pode nem move-se Jesus ainda faz milagres
    Horus é tao pequeno que deixa seus suditos olhar em seus olhos a Satidade de Jesus é Tao tremenda que Ele peder que seus seguidores resista até o fim
    Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
    os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
    os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
    os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando agente poe essa frase 'seres impuros' nao parece meio nazista em que uma raça eh superior a outra?!

      Excluir
  16. Eu acredito que Jesus foi uma cópia de Horus...

    ResponderExcluir
  17. vc é um retardado se vc pesquisar direito a outros mitos iguais ñ só a historia de jesus cristo mais a da criaçao em varias religiões são iguais isso é um modo que deus encontrou para que todas as religiões acreditem que ha um deus que vai voltar e salvar o mundo do armajedon
    agora penssa se o meu argumento e a minha opinião fas mais sentido

    ResponderExcluir
  18. 1- Argumento: “O Diabinho Azul Jocaxiano”

    Fala-se que Deus é uma entidade necessária para responder a questão:“Como surgiu o Universo?”Se respondermos com a mesma questão “Como surgiu Deus” o teísta diz que Deus não precisa de criador, pois é a causa dele mesmo ou então que sempre existiu ou que está além de nossa compreensão. E não adianta contra argumentar que podemos utilizar os mesmos argumentos trocando a palavra “Deus” por “Universo”. Ou seja, a mente teísta exige um criador para o universo quer se queira quer não se queira. Entretanto, atrelado a este deus-criador, embute-se todas as outras qualificações que normalmente atribui-se a Deus como forma de satisfazer nossas necessidades psicológicas como bondade e/ou onisciência e/ou onipotência e/ou perfeição entre outros. Mas da constatação que isso não é absolutamente necessário para se criar o universo surge o argumento do “Diabinho Azul Jocaxiano”:Se você diz que Deus criou o Universo eu posso IGUALMENTE SUPOR que não foi Deus quem o criou, mas sim o “Diabinho Azul” quem o criou. Só que este diabinho não é todo poderoso como Deus, não tem a onisciência de Deus, não é bom como Deus, não é perfeito como Deus e, para criar o universo, ele acabou morrendo de tanto esforço que fez.Sendo meu diabinho muito mais simples e menos complexo que seu Deus ele deve ser PREFERÍVEL em termos da “navalha de ocam” a Deus! Portanto, ANTES de invocar Deus como criador do universo você deveria invocar o “Diabinho Azul Jocaxiano”. Caso contrário você estaria sendo ilógico adicionando hipóteses desnecessarias ao ‘criador do Universo’.Comentário: Não é necessário um criador com todas as propriedades de um “Deus” para se criar o universo basta ter o poder suficiente para criá-lo. Assim a alegação de que é necessário um “Deus” para o universo existir carece de fundamento lógico.

    ResponderExcluir
  19. 2- Prova: Contradição com os FATOS [Por Hume]

    Deus Bom ==> Deus não quer sofrimento inutilmente.Deus poderoso ==> Deus pode tudo.Lógica ==> Deus que pode tudo e não quer sofrimento pode impedir o sofrimento.Fato ==> 40 mil crianças morreram afogadas por tsuname (morte com sofrimento )Conclusão ==> As hipóteses não podem ser verdadeiras, pois contradizem o fato observado.Comentário: Alguns alegam que o sofrimento foi necessário porque algumas pessoas precisavam “aprender”. Poder-se-ia perguntar o que as crianças aprenderam morrendo ou se é justo que os inocentes devam pagar pelos culpados. Mas isso não é necessário, pois um deus bom e todo-poderoso poderia ensinar qualquer coisa a quem quer que fosse sem ter que sacrificar vidas inocentes em mortes trágicas. Se precisou sacrificar tantas vidas então não se é suficientemente poderoso ou não se é bom (no sentido humano do termo). Parece que o argumento original remete a Epícuro, entretanto, sua formalização se deve a Hume.

    ResponderExcluir
  20. 3- Prova: Contradição interna (INCONSISTÊNCIA) [Por SARTRE (?)]:

    Deus é ONISCIENTE ==> Sabe tudo o que aconteceu e o que vai acontecer.Deus deu liberdade ao homem ==> O homem é livre para escolherContradição ==> Se Deus sabe tudo que o homem vai escolher (conhecimento factual) então o homem NÃO tem liberdade de escolha. (Tudo estava previsto na mente de Deus e o homem não poderia mudar).Vamos à demonstração:Vamos supor a Existência de Deus Todo-Poderoso, Então SEGUE LOGICAMENTE que:1-Deus é Onisciente.2-Sendo Onisciente sabe TUDO que vai acontecer.3-Se sabe TUDO que vai acontecer sabe tudo o que você vai fazer.4-Se Deus sabe tudo o que você vai fazer então você não pode fazer nada diferente da previsão de Deus.5-Se você não pode fazer nada diferente da previsão divina você necessariamente e obrigatoriamente terá que segui-la.6-Se você é obrigado a segui-la é impossível para você escolher qualquer outra coisa diferente da previsão divina.8-Se é impossível para você escolher qualquer coisa diferente da previsão divina você não tem livre-arbítrio!CQD.Comentário: Desde antes de o homem nascer, mesmo antes dele se casar ou fazer quaisquer tipos de escolhas seu destino já estaria previsto na mente onisciente de Deus. Então nada do que o homem escolhesse seria diferente do caminho já previsto por Deus. Sendo assim o chamado “Livre-Arbítrio” não passaria de uma ilusão. Isto quer dizer que: ou o homem não é livre para escolher ou Deus não é onisciente.

    4-Argumento: Pela navalha de OCAM [Por Jocax (?)]

    -Não existem evidências de que Deus exista.-O conjunto { Universo + Deus } é mais complexo do que apenas o conjunto { Universo }.-Pela navalha de ocam devemos então descartar a primeira hipótese, de um universo com Deus, em favor da segunda, que é mais simples, pois requer uma hipótese a menos.Comentário: Esta argumentação pode ser metaforizada pela “Fábrica de Pregos”:Primeiro devemos concordar que se tivermos que escolher entre uma coisa e outra como a origem de tudo deveríamos ficar com a mais provável. E se quisermos uma explicação mais científica: Existe uma teoria da física sobre a origem do universo a partir do vácuo quântico: As partículas teriam sido criadas a partir de uma “flutuação quântica do vácuo”. Isso é só uma teoria, não pode ser demonstrada, mas é muito mais razoável do que partir da premissa de que existia uma IMENSA fábrica de Pregos (Deus) que fez todos os pregos sendo que esta mesma fábrica ninguém ousa perguntar sobre sua origem.A idéia de comparar deus com a “fabrica de pregos” é a seguinte:Você tem evidências de que existem os “pregos” (partículas elementares).Alguém diz que deve existir um criador para estes pregos e propõe que para isso deve existir uma enorme e complexa “Fabrica de Pregos” (Deus). Mas isso é um NONSENSE, pois a “fábrica de pregos” além de não existir evidências de sua existência, é MUITISSIMO mais complexa do que os pregos encontrados. Então, pela navalha de ocam, é muito mais lógico supor que os pregos sempre existiram do que a imensa “Fábrica de Pregos” sempre tenha existido e esteja escondida em algum lugar que só se consegue saber após a morte!

    ResponderExcluir
  21. 5- Argumento: Deus, se existisse, seria um AUTÔMATO [Por André Sanchez & Jocax]:

    - Deus é onisciente e onipotente e sabe tudo o que aconteceu e vai acontecer- Sabe inclusive *todas* as suas PRÓPRIAS ações futuras- Então ele deveria seguir todas as suas ações já previstas exatamente como um autômato segue sua programação.Conclusão: Deus se existisse, não teria Livre-Arbítrio. Seria um robô, um autômato que deve seguir sua programação prévia e sem poder alterá-la.Comentário: A onisciência de Deus o levaria a uma prisão tediosa na qual nada poderia ser mudado mesmo que Ele tivesse vontade de fazê-lo estaria preso à sua própria e cruel onisciência.————————————————

    6- Prova: Deus se existisse, não haveria Imperfeição [Por Francisco Brito (?)]:

    Se Deus existisse e fosse perfeito então tudo que Ele que criasse seria perfeito.O homem, sendo sua criação, também deveria ter sido criado perfeito.Mas como um ser criado perfeito pode se corromper e se tornar imperfeito?Se o homem se corrompeu então não era perfeito, era corruptível!Conclusão: Deus não poderia ser perfeito, pois gerou algo imperfeito.Comentário: Um ser perfeito quer a perfeição e mesmo que tenha criado o homem com livre-arbítrio -que vimos acima é uma ilusão- se ele fosse perfeito faria escolhas perfeitas e não se corromperia.

    7-Prova: O Universo não poderia ser criado. [Por Jocax]:

    Vamos supor, por absurdo, que Deus exista. Se Deus tem uma inteligência infinita ele não precisaria despender nenhum tempo para decidir algo ou processar informações. Sendo assim ele não despenderia nenhum tempo para decidir criar o universo. Ou seja, o Universo teria que ser criado no momento da criação de Deus. Se Deus nunca foi criado então o universo também nunca poderia ter sido criado.Comentário: Se existe movimento existe tempo. Se não existia tempo nada poderia se mover.

    ———————8-Prova: Deus não pode ser perfeito. [Por César (?)]

    Se Deus fosse perfeito ele não teria necessidades ele se bastaria a si próprio. Entretanto, se ele decidiu criar o universo então ele tinha necessidade desta criação e, portanto, não se bastava a si próprio, era imperfeito.——————-

    9-Prova: Deus se existisse, não poderia ser perfeito. [Por Jocax]:

    Muitos crentes tomam as leis da Física e suas constantes “mágicas” como uma evidência da sapiência divina já que, supõe-se, que uma pequena alteração nelas faria o universo colapsar e se destruir.Mas esquecem-se de que estas MESMAS leis, no caso a segunda lei da termodinâmica, prevêem o colapso inexorável lento e agonizante do nosso universo, mostrando que houve uma FALHA GRAVE na sua concepção inviabilizando-o a longo prazo.Comentário: A segunda lei da termodinâmica é conhecida como a lei que diz que a entropia num sistema fechado nunca diminui. Podemos considerar o universo todo como um sistema fechado já que nada entra nem sai dele.

    ResponderExcluir
  22. 10-Prova: Deus, se existisse, não poderia ser Bom [ Por Jocax(?)]

    Deus, hipoteticamente onisciente e onipotente, sabia de tudo que iria acontecer ANTES de resolver criar o universo. Sabia quem iria nascer e o que cada pessoa iria “escolher” em suas vidas. Sabia até mesmo que um enorme TSUNAME iria aparecer e matar 40 mil crianças afogadas. Se tivesse poder para fazer o universo ligeiramente diferente talvez pudesse ter impedido essa tragédia. Mas sabendo de TUDO que iria acontecer, de todas as mortes, de todas as desgraças e calamidades colocou seu plano em prática e ficou assistindo de camarote!—————–
    11-Prova: Pela definição de Universo, Deus não poderia te-lo criado [Jocax(?)]

    Segundo a definição de Universo (Houaiss):Universo substantivo masculino1 o conjunto de todas as coisas que existem ou que se crê existirem no tempo e no espaço Então o Universo é definido como o conjunto de tudo que existe. Assim sendo, para quem acredita, se Deus existia, ele não poderia ter criado o Universo uma vez que, por definição, deveria fazer parte dele!Comentário: O Crente poderia então apenas colocar Deus como criador da matéria/energia e não do próprio universo.———————

    12-Prova: Pelas Leis da Física atual Deus não poderia existir [Max Jahnke(?)]

    A Mecânica Quântica tem como lei fundamental o chamado “Princípio da Incerteza”. Segundo esta lei, é IMPOSSIÍVEL, independentemente da tecnologia, saber a posição exata e a velocidade de uma partícula. Isso significa que, fisicamente, é impossível exitir um “Deus Onisciente” !————————–
    13-Prova: Deus, se existisse, seria sádico e egoísta [Renato W. Lima]

    Pretende-se mostrar que Deus precisa criar um mundo imperfeito caso contrário o mundo seria ele próprio. Poderia se argumentar que criar um clone de si próprio seria melhor que criar um mundo imperfeito para, sadicamente, vê-lo sofrer … Contudo saber que o mundo não é perfeito não implica que se deva negar-lhe assistência quando necessário. Desde que, claro, haja poder para isso e não se deseje que o mal aconteça (se seja bom).Se Deus, realmente, criou seres imperfeitos, como nós, diferente dele, ele está sendo egoísta, pois deseja que ele seja o único ser perfeito e possuidor de poder. E o egoísmo não é algo bom.

    —————————————————-
    14-Argumento: Teorema de Igor [Igor Silva(?)]


    O que é mais provável ou mais fácil de acontecer :1-Um morto ressuscitar e subir aos céus ( sem foguetes ) ou…
    2-Alguém escrever mentiras num de papel e pessoas acreditarem?
    1-Alguem fazer milagres que contrariam as leis da Física ou…
    2-Alguém escrever mentiras num de papel e pessoas acreditarem?
    1-Um ser totipotente ( Deus ) existir e criar o universo ou…
    2-Alguém escrever mentiras num papel e pessoas acreditarem?
    Comentário: Este texto, é uma simplificação do argumento do Hume:[…] nenhum testemunho é suficiente para demonstrar um milagre, a nãoser que o testemunho seja de natureza tal que a sua falsidade seja mais milagrosa do que o facto que tenta demonstrar.David Hume, «Dos Milagres»

    ResponderExcluir
  23. Paulo Henrique
    Deus EXISTE!!!
    Parem de tentar contradizer isso.
    de onde vocês acham que vem as nossas emoções mais fortes, tbm não tem explicação só um monte de cientistas falando que vem de partes do cérebro, porque nos somos diferentes de toda criação somente nós somos seres racionais.
    Nada disso tem explicação lógica para a nossa raça e se tiver quem sabia disso não está entre nós.
    entendeu!!! só teve direito de saber da criação foi o primeiro ser logico vivente desse mundo.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  24. Que Deus tenha misericordia de sua alma, e que vc o encontre tao logo possivel.

    ResponderExcluir
  25. A DITADURA RELIGIOSA IMPOSTAS A NOSSAS CRIANCAS COM DEUSES ASSASSINOS QUE OBRIGAM A TODO CUSTO ACEITAREM SUAS PROEZAS, ESTA É A LEI DE CADA CONTINENTE COM SEUS DEUSES QUE CADA UM SE DIZ MAIS VERDADEIRO E UNICO MAIS QUE OS OUTROS, LEIA ESTE BLOG E VEJAM O QUE AS IGREJAS E RELIGIOSOS ESCONDEM DE VC >>> http://vivendosemfronteiras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu sei que as escrituras contém mais de 50 mil erros de tradução, sendo ela corrompida por judeus e cristãos. A verdade é que os cristãos tinham ódio de quem servia Yahushua (que eles dizem ser tradução de jesus mais não é). Eles reescreveram a história.

    ResponderExcluir
  27. http://www.gotquestions.org/Portugues/index.html

    Ateus sempre acham que sabem de tudo... priemiro pesquise mais, depois fale mais!

    ResponderExcluir
  28. jesus nao veio a terra sem mais nem menos muito antes disso ja tinha um profecia. isso bom foi desde o inicio dos tempos.e tem outra coisa quem falou que jesus nasceu no dia 25 de dezembro? nao ta na biblia.a unica data concreta que e a da sua morte. entao amigo antes de escrever coisas para confundi os outro procure ler a biblia toda o antigo e novo testamento ai vç pode escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se por um lado a bíblia se contradiz do outro lado também veja bem 50% é mentiras 50% não é verdades

      Excluir
  29. Adoro essas discussões que não levam a lugar nenhum principalmente de Ateísta X Cristão, cada um tentando provar quem está errado, quem é o mais inteligente ou sei la. Não sou ateísta mas creio que a religião corrompe a Fé e seu fiel. Cara essa discussão entre vocês não vai levar a lugar nenhum isso é FATO. Mas se quiserem continuar eu irei continuar rindo pois só o dia em que haver o tal "juízo final" ou sei lá morrermos de vez, saberemos quem estava certo ou não. Mas lembre-se, um cristão jamais irá provar que Deus existe e um ateísta jamais irá corromper a fé dele. Simples assim. Viva com esse fato. E outra se não gosta da opinião não leia ignore mas respeite, eles só estão mostrando um ponto de vista deles, assim como haverá vários sites mostrando o ponto de vista contra os ateísta não gosta não olhe pois duvido muito que alguém tenha colocado a arma em sua cabeça mandando você ler isto. Então respeita.

    ResponderExcluir
  30. todos os historiaores de renome e que documentavam fatos, não mencionam jesus como um mito, mas sim como lider religioso, 1. Talo (~52 dC); 2. Flávio Josefo (37-100 dC) ; 3. Cornélio Tácito (56-120 dC); 4. Suetônio(69-122 dC); 5. Plínio o Jovem (61-114 dC); 6. Luciano de Samosata (120-180 dC); 7. Celso (~178 dC); 8. Talmud (~70-200 dC); 9. Mara Bar-Serapião (de 73-200), o tempo em que foram escritos os 4 evangelhos foi menos de 100 anos depois de cristo o que mais corrobora que não foi uma lenda, porcausa da memoria nacional de um grnade fato que envolve multidões, e não ha nada exatamente nada de documnto oficial que va contra a qualquer registro cristão dos 3 primeiros séculos, tanto de Cristo quanto dos seu seguidores, e se foi um mito por que os judeos (tiago, pedro, tome e muitos outros) que supostamente teriam inventado esse mito, morreram por causa disso????????????????????????????????????????????????????????????????????????? porque céticos se pegam de qualquer argumento que veem pela frente? porque céticos que se dizem cientistas ignoram arquelogia, metodos de datações, e historiadores quando vão contra a sua religião aceta? isso que é inteligencia artificial.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho muito engraçado os antigos escreveram a bíblia todo mundo acredita,
      vou passar a acreditar no que os egípcios escreveram muito antes do cristianismo os sumérios kkkkk cada um acredita no que quer mesmo!

      Excluir
  31. Mais importante do que se explicar o mito Jesus Cristo é conhecer o motivo da sua criação. É uma grande ingenuidade imaginar que o cristianismo tenha surgido de uma grande necessidade religiosa que acometeu o mundo antigo. Claro que não foi assim. A causa foi política e muito simples, podem jogar a hermenêutica e a exegese no lixo. Aqui vão dois textos complementares a respeito. Boa leitura.
    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/a-antiga-dec-ncia-crist
    http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/e-o-mundo-ocidental-quase-foi-judeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior e que estmaos perdidos. a massa decegos e imensa

      Excluir
  32. Jesus não era só parecido com Hórus, mas também com Krishna http://www.religioustolerance.org/chr_jckr1.htm(Hinduísmo, 1250 AC), para quem fala do historiadores que "documentaram" Jesus, isso é refutado aqui (http://ceticismo.net/religiao/analise-das-fontes-externas-que-mencionam-jesus/), algumas mesmo são fraudes grosseiras. Jesus também tinha um péssimo conhecimento sobre a Torá e nunca poderia ser o Messias de acordo com o antigo testamento (http://ceticismo.net/religiao/o-messias-desmascarado/).
    25 de Novembro é uma data pagã. A data do nascimento de jesus foi forjado no Concílio de Nicéia. E sua morte (páscoa) vem do feriado Pessach dos judeus sobre o êxodo do Egito. Nada do Cristianismo é original.

    ResponderExcluir
  33. jesus e deuses pagaos tem as msm historias...

    eu queria ver um cristao explicar qqer coisa relacionada a sua religiao sem se basear na propria religiao... "isso eh assim pq ta na biblia q eh assim..." vc nao pode usar o "x" pra encontrar o "x"

    "a feh nao vem de fatos ou evidencias, vem da necessidade de acreditar..."

    ResponderExcluir
  34. Quero apenas encontrar a verdade e ver trocas de insultos me deixa muito triste. Lastimável.

    Não sou Deus, Zeus, Alá (ou o que quiser chamar) para defender categoricamente que existe ou não um Deus, até porque para negá-lo teria de conhecer todos os mistérios do universo e para aceitá-lo teria de conhecê-lo de alguma forma (o que tenho buscado). Se terei fé, será com consciência, se não terei fé, também será com consciência.

    Acreditar num ser invisível é muito difícil para eu que me decepciono com o próprio ser humano, e comigo claro.

    Obrigado por vosso tempo e atenção.

    ResponderExcluir
  35. na verdade esses documentos que falam desses personagens pagãos datam de sec. posterior ao surgimento do cristianismo então pela logica é mais facil concluir que foram eles que copiaram o cristianismo.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Peço ao Ateísmo jovem que por favor exclua meus posteres neste blog.
    Jamerson Esdras28 de maio de 2011 18:52
    1- Argumento: “O Diabinho Azul Jocaxiano”

    E os outros também.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  38. Vocês tods vivem em uma terra plana e são enganados por uma ciência Hollywoodiana através da midia. Vão dozer que meu pensamento é arcaico mas eu não me importo... Se eu for devoto a algo, é ao martelo dos deuses, e ao pai de seu dono.

    ResponderExcluir
  39. Quem criou a água (pelas versões religiosas)?

    Em torno de 520 a.C. após serem libertados do cativeiro babilônico pelo Rei da Pérsia Ciro II, os agora judeus usaram as mitologias dos visinhos para fabricar o “Velho Testamento”...
    Mas ao adaptar a lenda da Criação divina aos seus causos, os judeus se esqueceram de inventar uma explicação mostrando como a água teria sido criada pelo Deus judaico...
    A Bíblia não relata o Deus biblico criando ás águas, mas apenas O Espírito de Deus se movendo sobre as águas já EXISTENTES.
    Pois nas antigas mitologias religiosas as águas são PREEXISTENTES.
    Ou mesmo a Deusa criadora de tudo, e o “Oceano das Origens”, que fluía até a borda mais longínqua do planeta, e depois retornava sobre si mesmo(como uma serpente)...

    Já que as versões religiosas são tentativas de “explicar” o mundo, antes dos conhecimentos, que foram sendo descobertos pelo Poder Supremo da ciência...
    Apesar da indispensável água liquida terrestre existir desde os tempos primordiais, e ser a substancia mais abundante do nosso planeta...
    Pois a água é a “cola universal” que une todas as moléculas...
    E faz parte de todos os seres existentes...
    A preciosidade da água liquida é tanto, que a água sempre foi uma fonte de inspiração para os religiosos fabricarem as mitologias religiosas referentes à:
    Deuses como Dagom, Hórus e Jesus, que andavam sobre as águas...
    Os “Pecados” serem lavados através da imersão do devoto, na água de algum suposto “Rio Sagrado”...
    Os lagos serem passagens para outras dimensões...
    O Mar ser cheio de monstros, e despencar no Abismo cósmico...
    O Mar Vermelho ter se aberto, para que os judeus pudessem atravessá-lo...
    Arquétipos terem sidos deixados no Rio pela mãe, num cesto de vime...
    A “água milagrosa” ter acompanhado os judeus do Êxodo, por cerca de 40 anos...
    Na fábula do Diluvio a água ter afogado a humanidade...
    A “Água benta” servir para currar doenças, e para espantar Demônios.
    A Bíblia não passa de um livro que emburrece os inteligentes, e enche de “sabedoria” os ignorantes ou humildes...
    Em relação às necessidades psicológicas dos religiosos, e para que eles se conforme com a nossa mortalidade, a voluntaria viseira religiosa é necessária.
    Sendo que, os motivos que levam a maioria acreditar nas Estatísticas com Números Reduzidos, na Alma, no Papai do Céu, na Igualdade, etc.
    E ter um cérebro mágico, possuir pouca Inteligência intrapessoal, achar que as coisas deveriam ser como ela gostaria que fosse, ter medo do desconhecido, ou não ser capaz de entender que o Bem e o “Mal” são apenas interpretações que atribuímos a Tirania da sobrevivência...

    ResponderExcluir